PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Vila Nova vence em Criciúma e encosta no G4 da Série B

O Vila Nova conseguiu uma importante vitória na noite dessa terça-feira, longe de seus domínios. No estádio Heriberto Hülse, os goianos fizeram 1 a 0 no Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e encostaram de vez no G4. Agora, o Vila Nova soma 50 pontos, apenas dois a menos que o [?]

21:45 | 17/10/2017

O Vila Nova conseguiu uma importante vitória na noite dessa terça-feira, longe de seus domínios. No estádio Heriberto Hülse, os goianos fizeram 1 a 0 no Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e encostaram de vez no G4. Agora, o Vila Nova soma 50 pontos, apenas dois a menos que o Paraná, primeira equipe dentro do pelotão do acesso à elite. Já os catarinenses caíram para a nona colocação, com 42 pontos, e perderam a chance de manter a esperança se subir à Série A em 2018 mais palpável.

O gol que definiu o confronto foi marcado logo aos 13 minutos, depois de um bombardeio dos visitantes. Mateus Anderson acertou o travessão em chute da entrada da área, Fernando Medeiros ficou com o rebote e exigiu grande defesa de Edson, mas, de novo a bola sobrou para o Vila, que com Alípio abriu o placar.

Só no fim do primeiro tempo é que o Tigre conseguiu responder. Alemão por pouco não marcou um gol contra. Wesley Matos salvou o companheiro e o time antes do intervalo. Aos 45, Luis Carlos também apareceu para evitar um golaço de falta de Alex Maranhão.

No segundo tempo, o Criciúma até tentou exercer uma pressão em busca do empate, mas o Vila Nova, apoiado na vantagem, se segurou bem, não chegou a sofrer grandes riscos e viu o domínio dos catarinenses ficar mais evidente apenas na questão de posse de bola.

Dessa forma, os três pontos foram para Goiânia. Na próxima rodada o Criciúma terá mais um duelo em casa para se recuperar. O adversário será o líder Internacional, sábado. No mesmo dia o Vila Nova receberá o Oeste no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 VILA NOVA

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: CRICIÚMA: Nino, Douglas Moreira, Caíque. VILA NOVA: Wesley Matos, Fagner.

GOL:

VILA NOVA: Alípio, aos 13 minutos do 1T.

CRICIÚMA: Edson; Maícon Silva, Nino, Edson Borges e Jocinei; Douglas Moreira (Fabinho Alves), Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Adalgiso Pitbull (Kalil) e Caio Rangel (Moisés)

Técnico: Beto Campos

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner, PH, Fernando Medeiros (Tiago Adan), e Alípio (Léo Rodrigues); Lourency e Mateus Anderson (Wallyson)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva

TAGS