}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Vila Nova vence em Criciúma e encosta no G4 da Série B

O Vila Nova conseguiu uma importante vitória na noite dessa terça-feira, longe de seus domínios. No estádio Heriberto Hülse, os goianos fizeram 1 a 0 no Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e encostaram de vez no G4. Agora, o Vila Nova soma 50 pontos, apenas dois a menos que o [?]
21:45 | Out. 17, 2017 Autor - Tipo Notícia

O Vila Nova conseguiu uma importante vitória na noite dessa terça-feira, longe de seus domínios. No estádio Heriberto Hülse, os goianos fizeram 1 a 0 no Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e encostaram de vez no G4. Agora, o Vila Nova soma 50 pontos, apenas dois a menos que o Paraná, primeira equipe dentro do pelotão do acesso à elite. Já os catarinenses caíram para a nona colocação, com 42 pontos, e perderam a chance de manter a esperança se subir à Série A em 2018 mais palpável.

O gol que definiu o confronto foi marcado logo aos 13 minutos, depois de um bombardeio dos visitantes. Mateus Anderson acertou o travessão em chute da entrada da área, Fernando Medeiros ficou com o rebote e exigiu grande defesa de Edson, mas, de novo a bola sobrou para o Vila, que com Alípio abriu o placar.

Só no fim do primeiro tempo é que o Tigre conseguiu responder. Alemão por pouco não marcou um gol contra. Wesley Matos salvou o companheiro e o time antes do intervalo. Aos 45, Luis Carlos também apareceu para evitar um golaço de falta de Alex Maranhão.

No segundo tempo, o Criciúma até tentou exercer uma pressão em busca do empate, mas o Vila Nova, apoiado na vantagem, se segurou bem, não chegou a sofrer grandes riscos e viu o domínio dos catarinenses ficar mais evidente apenas na questão de posse de bola.

Dessa forma, os três pontos foram para Goiânia. Na próxima rodada o Criciúma terá mais um duelo em casa para se recuperar. O adversário será o líder Internacional, sábado. No mesmo dia o Vila Nova receberá o Oeste no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 VILA NOVA

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: CRICIÚMA: Nino, Douglas Moreira, Caíque. VILA NOVA: Wesley Matos, Fagner.

GOL:

VILA NOVA: Alípio, aos 13 minutos do 1T.

CRICIÚMA: Edson; Maícon Silva, Nino, Edson Borges e Jocinei; Douglas Moreira (Fabinho Alves), Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Adalgiso Pitbull (Kalil) e Caio Rangel (Moisés)

Técnico: Beto Campos

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner, PH, Fernando Medeiros (Tiago Adan), e Alípio (Léo Rodrigues); Lourency e Mateus Anderson (Wallyson)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apresentado oficialmente no Ceará, Airton diz que pode atuar como centroavante

APRESENTAÇÃO
2021-07-29 18:32:41 Autor Mateus Moura Tipo Noticia

Anunciado pelo Ceará na última sexta-feira, 23, Airton foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 29, no estádio Carlos de Alencar Pinto. O atacante de 22 anos, que fez sua estreia pelo Vovô no empate por 0 a 0 contra o Sport-PE, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo, 25, comemorou o acerto com o Alvinegro, disse estar confortável para atuar em diferentes posições do setor ofensivo e falou sobre as expectativas do Clássico-Rei.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada 2021 e com a possibilidade de prorrogar o contrato até o fim do Campeonato Cearense de 2022, o extremo paraense contou que não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Ceará.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

"Quando chegou a proposta do Ceará, foi algo muito fácil. O projeto é bom, a estrutura é boa e o clube é maravilhoso. Eu tenho certeza que fiz a escolha certa e que tudo irá fluir bem", disse o atacante.

O novo camisa 7 do Alvinegro foi regularizado no mesmo dia do seu anúncio, na última sexta-feira, 23, e seguiu com a delegação para Recife, onde atuou no segundo tempo da partida diante do Sport-PE, pela Série A, em seu jogo de estreia pelo Vovô. Ponta de ofício, Airton foi utilizado por Guto Ferreira de forma centralizada, substituindo o centroavante Cléber.

"Nós tivemos uma conversa, eu e o Guto, e ele decidiu me utilizar centralizado naquele jogo. Eu vim para ajudar, não importa a posição, eu quero que o Ceará consiga seus objetivos. Eu me sinto confortável para fazer as três posições do ataque: ponta direita, ponta esquerda e central. Não tenho problema de jogar em qualquer posicionamento", explicou.

Na atual temporada pelo Cruzeiro, o atacante participou de 26 jogos e marcou dois gols, sendo um pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde atuou em nove partidas pelo clube mineiro. Com ritmo de jogo, Airton se diz preparado para disputar a titularidade no Vovô.

"Fisicamente eu estou 100%. Estava jogando regularmente pelo Cruzeiro e estou treinando forte no Ceará. Vai ser uma opção do treinador. Quem ele decidir colocar no momento, será a escolha certa", pontuou.

Visando o seu primeiro Clássico-Rei com a camisa do Alvinegro, que acontece domingo, 1 de julho, às 20h30min, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, Airton projeta uma partida cheia de emoções, mas ressalta a necessidade da vitória.

"Já conversei com alguns amigos que jogaram esse clássico e eles disseram que é muito pegado. É um jogo super importante, estamos nos preparando muito para essa partida. Vai ser um clássico difícil e cheio de emoções, mas tenho certeza que estamos prontos para alcançarmos nosso objetivo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com dois gols de pênalti, Fortaleza vence CRB e abre vantagem na Copa do Brasil

Triunfo tricolor
2021-07-29 18:29:00 Autor Afonso Ribeiro Tipo Noticia

O Fortaleza tomou um susto e saiu atrás do placar, mas contou com a eficiência do experiente artilheiro Wellington Paulista em cobranças de pênaltis para virar o jogo e bater o CRB-AL por 2 a 1, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa a equipe do Pici em vantagem no duelo de volta para avançar à próxima fase.

O Tricolor dominou a partida, mas sofreu gol de Nicolas Careca na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, com a entrada do camisa 9, as duas penalidades foram convertidas e asseguraram o resultado positivo dentro de casa.

O confronto de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Juan Pablo Vojvoda precisa apenas de um empate para garantir vaga. O classificado avança às quartas de final do torneio regional e embolsa premiação de R$ 3,45 milhões.

Antes disso, porém, o Leão volta a campo para disputar Clássico-Rei contra o Ceará, no próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A.

O jogo

Sem contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ, o técnico Juan Pablo Vojvoda deu vez a Jackson na defesa do Fortaleza. Romarinho apareceu no posto de Matheus Vargas, poupado, e Marcelo Boeck se manteve entre os titulares.

Em busca do resultado positivo, o Tricolor se lançou ao ataque desde os primeiros instantes. Logo aos 50 segundos, David fez jogada individual pela esquerda, encarou dois marcados e invadiu a área para chutar por cima do gol de Diogo Silva. O CRB-AL respondeu aos dois minutos, quando Boeck errou passe na saída de bola, Nicolas Careca aproveitou e rolou para Diego Torres, que arrematou de primeira para fora.

Daí em diante, com maior posse de bola e presença absoluta no campo ofensivo, o Leão assumiu as rédeas da primeira etapa e dominou. Aos 11, David recebeu passe na área, fintou o marcador e reclamou de pênalti ao ser tocado. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi acionado para revisar o lance na cabine do VAR, manteve a decisão de campo e não marcou pênalti.

Quatro minutos depois, após troca de passes, Yago Pikachu recebeu bola na ponta direita, cruzou, David tentou desviar, mas Reginaldo cortou na frente do gol e mandou para escanteio. Aos 22, Éderson arriscou chute colocado por cima do gol e levou perigo.

Com ritmo de menor intensidade na reta final do primeiro tempo, o Galo da Pajuçara aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar: aos 40 minutos, Gum cobrou falta da intermediária e fez lançamento para Nicolas Careca, que emendou de primeira e encheu o pé para superar Boeck e abrir o placar. O assistente apontou impedimento, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi validado.

Na volta do intervalo, o Fortaleza mostrou volume de jogo para tentar balançar as redes e também cedeu espaços, o que quase permitiu ao time alagoano a chance de ampliar o placar. Ainda no primeiro minuto, Lucas Crispim fez cruzamento, a zaga visitante cortou mal, Romarinho pegou a sobra e encheu o pé dentro da área, mas Diogo Silva se esticou para fazer boa defesa.

Cinco minutos depois, Robson recebeu passe rasteiro em profundidade, tocou para Romarinho, que rolou para David, e o camisa 17 finalizou cruzado para defesa do goleiro alvirrubro. No contra-ataque, Nicolas Careca partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para Diego Torres, que recebeu livre e mandou por cima da meta tricolor.

Aos oito minutos, Lucas Crispim cobrou falta colocada da entrada da área, e Diogo Silva apareceu novamente para defender. Aos 13, Pikachu experiementou chute de perna esquerda por cima da meta. Sete minutos mais tarde, Crispim achou Pikachu na entrada da área, e o camisa 22 rolou para Matheus Vargas, que bateu colocado, de primeira, à esquerda de Diogo Silva com perigo.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito e se traduziu em bola na rede. Aos 24 minutos, Wellington Paulista recebeu lançamento na área, caiu em disputa com Gum, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 cobrou forte no canto superior e converteu. Cinco minutos depois, Yago Pikachu chutou para o gol, a bola desviou na mão de Reginaldo, e o VAR acionou o árbitro, que marcou novo pênalti. Wellington Paulista bateu de novo para fazer 2 a 1.

Com a mudança no placar, o CRB-AL se lançou ao ataque para tentar arrancar o empate, o Fortaleza aproveitou os espaços nos contragolpes. Aos 35, Felipe avançou com a bola até a entrada da área e tocou para Robson, que finalizou rasteiro e viu Diogo Silva evitar o terceiro gol com o pé. Nos minutos finais, o Tricolor segurou as investidas do time alagoano e garantiu o triunfo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Irmã de Ciro Nogueira, da Casa Civil, ganhou cargo em estatal com salário de R$ 18 mil

CENTRÃO
2021-07-29 18:27:00 Autor Tipo Noticia

A irmã do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi nomeada para um cargo comissionado na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com um salário de R$17.875,55. A informação é do jornal Metrópoles.

A advogada Juliana e Silva Nogueira Lima é irmão mais nova do ministro e conseguiu o posto na estatal em 2019, onde atua como assessora do presidente da Codevasf.

A estatal esteve no centro do debate após reportagem do Estadão, que detalhou o esquema que ficou conhecido como “orçamento paralelo”.

A Codevasf, também conhecida como “estatal do Centrão”, é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e foi a principal contemplada pelas indicações ao Orçamento. Ao todo, foram R$ 459 milhões distribuídos entre as sedes regionais da empresa, que estão sob a direção de indicações políticas.

O então senador Ciro Nogueira, por exemplo, indicou R$ 50 milhões do Orçamento à estatal. Ele é encarregado ainda da indicação do titular da 7° Superintendência Regional da Codevasf, administrada por Inaldo Pereira Guerra, em Teresina. O diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Davidson Tolentino, também foi designado ao cargo novo ministro.

Na última terça-feira, 27, Ciro Nogueira anunciou que assumiria o Ministério da Casa Civil a convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União logo no dia seguinte.

Nogueira é presidente do Progressistas, um dos principais partidos do Centrão, e assume o Ministério em meio ao desgaste gerado pela CPI da Covid, que investiga a atuação do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Simone Biles enterra de vez a "coisa de mulherzinha"

2021-07-29 18:23:36 Autor Regina Ribeiro Tipo Análise

 

Acostumadas, por séculos, a engolir sapos e fazer das tripas coração, como dizia minha mãe, as mulheres da nova geração reagem e põem limites às suas dores. E não falo apenas das dores físicas que costumam deixar impressões no nosso corpo de mulher, mas, principalmente, as dores da alma, aquelas que doem silenciosamente quando a cabeça pende no travesseiro.

Por isso, achei digna a decisão da ginasta Simone Biles em desistir das provas nas Olimpíadas de Tóquio no início desta semana. Saiu para preservar a saúde mental. Não se estar ou sentir-se bem, aos poucos, deixa de ser “coisa de mulherzinha”, “chilique de menininha”, “falta de homem” ou "de uma rede para lavar”. Não estar bem é sentir que algo está tão errado por dentro que turva tudo pelo lado de fora. É dar de cara com um incômodo imenso que não se sabe direito de onde vem, mas ele existe a ponto de quase poder ser tocado.

Nesses momentos, os compromissos, a família e os outros crescem como monstros na nossa frente e, por vezes, o antídoto é esconder rapidamente a nossa fragilidade e seguir, cambaleando, mas seguir, quando o ideal seria dizer: Não estou bem. Espera um pouco. Preciso de um tempo. Não é possível dessa forma. Não quero. Não vou.

 

" Há um lugar muito íntimo que apenas cada uma de nós reconhece como confortável. É desse lugar que podemos aprender a falar."

 

Uma vez, ouvi que um "não" dito por uma mulher é como um “não” dito por um diplomata. E continuou o rapaz: “Diplomata quando diz não, na verdade, está dizendo um ‘talvez´”. E a história está cheia de mulheres que o mundo viu morrer, diplomaticamente, dominadas pelos demônios dos quais falou Simone Biles. Na última quinta-feira, a ginasta afirmou por meio das suas mídias: “Assim que eu piso no tablado, sou só eu e minha cabeça, lidando com demônios. Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental”.

Quantas mulheres não conseguiram lidar com seus demônios como Marilyn Monroe, Amy Winehouse, Janis Joplin, Judy Garland, todas elas famosas, ricas e lindas. Simone não quer apenas fazer movimentos na ar, cair equilibradíssima e ganhar medalhas: “Sinto que não estou me divertindo tanto. Senti que seria melhor ficar em segundo plano, trabalhar minha concentração e bem estar”, disse numa entrevista após deixar a competição.

Nenhuma de nós é só trabalho, resultados, planilhas, sucesso, filhos, marido, parentes, os outros. Há um lugar muito íntimo que apenas cada uma de nós reconhece como confortável. É desse lugar que podemos aprender a falar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com o frio, Rio monta postos para atendimento à população vulnerável

Geral
2021-07-29 18:23:15 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

Por conta do frio intenso que atingiu a capital fluminense, a prefeitura do Rio montou dois postos de atendimento à população vulnerável. Os equipamentos vão funcionar 24 horas e vão oferecer alimentação, água e agasalhos.

Os postos ficarão responsáveis ainda pelo encaminhamento das pessoas para os 14 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Foram criadas mais cem vagas nos três principais abrigos da cidade: na Taquara, Ilha do Governador e Paciência.

A secretaria de assistência social também recomeçou a Campanha do Agasalho, que já distribuiu mais de um tonelada de roupas de inverno nos abrigos da prefeitura. A população do Rio poderá depositar suas doações nos Creas espalhados pela cidade. As caixas itinerantes que estavam nas estações do BRT estão sendo colocadas nos dois prédios da prefeitura, na Cidade Nova, para que funcionários também possam doar.

A previsão é de temperaturas baixas até o final de semana.

 

 

*Estagiário sob a supervisão de Mario Toledo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags