PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Uruguai busca triunfo contra Venezuela para garantir vaga na Copa

O Uruguai pode garantir matematicamente a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Para isso basta um simples triunfo sobre a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas. A Celeste se encontra na segunda colocação, com [?]

20:15 | 04/10/2017

O Uruguai pode garantir matematicamente a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Para isso basta um simples triunfo sobre a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas. A Celeste se encontra na segunda colocação, com 27 pontos, e vencendo não poderá mais perder a vaga. O empate serve, mas passaria por uma combinação de resultados que envolve, por exemplo, triunfo do Peru sobre a Argentina, em Buenos Aires, e tropeços de Chile e Paraguai, que enfrentam, respectivamente, Equador e Colômbia. Lanterna com oito pontos, a Venezuela não pode mais ir ao Mundial e apenas cumpre tabela.

Óscar Tabárez, comandante do Uruguai, conversou com seus jogadores e tentou tirar deles um pouco do peso do jogo. ?Se ganharmos, vamos para a Copa do Mundo. Mas não devemos nos sentir pressionados, pois em caso de tropeço, ainda dependeremos de nossas próprias forças, na última rodada, em casa, contra a Bolívia. Portanto, temos que jogar com alegria, sendo a grande família que somos?, ressaltou o treinador.

Para este jogo a principal aposta uruguaia continua sendo a dupla de ataque composta por Luis Suárez e Edinson Cavani. O treinador, porém, tem uma dúvida: o lateral-esquerdo Martín Cáceres, com lesão no ombro direito, é dúvida, o que deixa Gastón Silva de sobreaviso.

Sem chances de ir ao Mundial, a Venezuela já projeta as Eliminatórias para a Copa de 2022, que será no Catar. O técnico Rafael Dudamel decidiu apostar em vários atletas que surpreenderam ao ficarem com o vice-campeonato no Mundial Sub-20, disputado na Coréia do Sul. Os venezuelanos perderam a final para a Inglaterra.

?Temos um grupo forte e que já pensa no futuro. Mas esse futuro começa a ser construído a partir de agora, com uma base sólida e com um trabalho de longo prazo. Todos queremos se esforçar muito e podemos surpreender o Uruguai?, avisou Dudamel.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garante vaga na Copa do Mundo, enquanto que, quem terminar na quinta posição terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA X URUGUAI

Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)

Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)

Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Fabrício Vilarinho (Brasil)

VENEZUELA: Wuilker Fariñez, Ronald Hernández, Rolf Feltscher, Jhon Chancellor e José Hernández; Jhon Murillo, Arquímedes Figuera, Tomás Rincón e Yangel Herrera; Sergio Córdova e Salomón Rondón

Técnico: Rafael Dudamel

URUGUAI: Fernando Muslera, Maximiliano Pereria, Josema Giménez, Diego Godín e Gastón Silva (Martín Cáceres); Nahitan Nández, Matías Vecino, Federico Valverde e ?Cebolla? Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez

Técnico: Óscar Tabárez

Gazeta Esportiva

TAGS