Participamos do

Uganda e Gana empatam nas Eliminatórias; África vence a primeira

Estádio lotado, gramado em péssimas condições e um jogo muito fraco tecnicamente. Esse é o resumo do empate entre Uganda e Gana, pelo Grupo E das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Neste sábado, no Mandela National Stadium, em Uganda, o placar da partida ficou em 0 a 0. Pelo [?]
12:15 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estádio lotado, gramado em péssimas condições e um jogo muito fraco tecnicamente. Esse é o resumo do empate entre Uganda e Gana, pelo Grupo E das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Neste sábado, no Mandela National Stadium, em Uganda, o placar da partida ficou em 0 a 0.

Pelo regulamento da competição, apenas o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos se classifica diretamente para a disputa da Copa do Mundo. Com isso, o Egito pode garantir a classificação para o Mundial se vencer a seleção do Congo neste domingo, já que permanece na liderança da chave, com nove pontos. Com o resultado deste sábado, a seleção da Uganda soma oito pontos, enquanto Gana tem seis.

Na próxima rodada, a última de disputa do grupo, a seleção de Uganda viaja até o Congo para enfrentar a seleção local, lanterna da chave. Gana, por outro lado, recebe o Egito, em seus domínios, em um confronto que promete ser empolgante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos principais nomes da seleção de Gana, Daniel Amartey, jogador do Leicester City, da Inglaterra, chegou a balançar o fundo das redes. Depois de cobrança de falta pela direita, o atleta conseguiu o cabeceio e marcou o gol. Entretanto, apesar de estar em posição legal, a arbitragem alegou impedimento e anulou o tento.

No último lance da partida, Gana novamente balançou o fundo das redes. Dwamena, em posição legal, aproveitou rebote do goleiro, que não conseguiu encaixar a bola, e completou para o gol, mas o bandeirinha assinalou outro impedimento, decretando o placar final da partida.

Na outra partida da manhã deste sábado pelas Eliminatórias da África, a África do Sul, jogando no Estádio FNB, palco da decisão da Copa do Mundo de 2010, venceu facilmente a seleção de Burkina Faso, pelo Grupo D, pelo placar de 3 a 1.

Com gols de Tau, Zwane e Vilakazi, os mandantes conseguiram superar a expulsão de Zungu e seguraram o marcador, mesmo com o gol tardio de Traoré, para os visitantes, conquistando sua primeira vitória na competição.

A situação do grupo permanece enrolada: Burkina Faso continua na liderança, com seis pontos, seguida por Cabo Verde, também com seis, e Senegal, com cinco. Após o triunfo, a África do Sul permanece em último, com quatro pontos, mas ainda possui chances matemáticas de se classificar.

Ainda neste sábado, outro duelo da chave será disputado: a seleção de Cabo Verde recebe Senegal, que tem um jogo a menos na tabela, devido à anulação da FIFA de uma partida do grupo, na primeira rodada, porque o árbitro Joseph Lamptey estava envolvido na suspeita de manipulação de resultados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente