Participamos do

Tunísia e RD do Congo vencem e adiam definição de quem vai à Copa

A Tunísia visitou a seleção de Guiné neste sábado, no Estádio 28 de Setembro, em jogo válido pelo Grupo A das Eliminatórias Africanas, e até fez sua parte em busca de uma vaga na Copa do Mundo ao golear pelo placar de 4 a 1. A vaga, porém, só não veio em virtude da vitória [?]
16:30 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Tunísia visitou a seleção de Guiné neste sábado, no Estádio 28 de Setembro, em jogo válido pelo Grupo A das Eliminatórias Africanas, e até fez sua parte em busca de uma vaga na Copa do Mundo ao golear pelo placar de 4 a 1. A vaga, porém, só não veio em virtude da vitória da República Democrática do Congo sobre a Líbia, que manteve os congoleses vivos na luta por um lugar no Mundial.

A Tunísia iniciou a partida tomando um susto ao sair atrás do placar em gol marcado por Keita aos 36 minutos. Os visitantes, porém, iniciaram a sua reação já nos acréscimos, com gol de Msakni aos 47. Na segunda etapa, os tunisianos apenas construíram a vitória. Msakni voltou a marcar aos 29, Ben Amor ampliou aos 38, e novamente Msakni balançou as redes aos 51 para confirmar seu hat-trick e fechar a vitória por 4 a 1.

A classificação tunisiana não foi possível porque a República Democrática do Congo também fez sua parte. A equipe congolesa visitou a Líbia, no Estádio Mustapha Ben Jannet, e venceu por 2 a 1, se mantendo viva em busca de uma das vagas na Copa do Mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante Bakumbu, que atua pelo Villarreal, da Espanha, abriu o placar para os visitantes no início da segunda etapa. Al Musrati chegou a empatar para os mandantes, aos 24, mas Moke fez o gol da vitória dos congoleses aos 29.

Com os resultados, a Tunísia segue liderando o Grupo A, agora com 13 pontos. A República Democrática do Congo vem logo atrás, com 10. Com isso, os congoleses precisam vencer o seu jogo na última rodada, torcer por uma derrota dos tunisianos e ainda tirar a diferença no saldo de gols para garantir vaga na Copa do Mundo. Já eliminadas, Guiné e Líbia completam a chave com três pontos.

A rodada decisiva do Grupo A das Eliminatórias está marcada para o dia 05 de novembro, com as duas equipes ainda com chance classificação atuando em casa. A Tunísia recebe a Líbia para confirmar sua vaga na Copa do Mundo, enquanto a República Democrática do Congo será anfitriã diante de Guiné para tentar o milagre de avançar ao Mundial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente