Participamos do

?Trocaria todo meu dinheiro para ficar saudável?, afirma Reus

Marco Reus sempre foi considerado uma grande joia do futebol alemão, mas teve grande parte da sua carreira interrompida por lesões e, hoje em dia, se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Em entrevista à revista alemã GQ, o jogador do Borussia Dortmund se mostrou muito descontente com as sucessivas interrupções na carreira e [?]
15:15 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Marco Reus sempre foi considerado uma grande joia do futebol alemão, mas teve grande parte da sua carreira interrompida por lesões e, hoje em dia, se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Em entrevista à revista alemã GQ, o jogador do Borussia Dortmund se mostrou muito descontente com as sucessivas interrupções na carreira e revelou que faria algo surpreendente para poder retomar o futebol de alto nível e manter seu corpo saudável.

?Grandes jogadores ganham muito dinheiro e sou muito realista quanto a isso, mas neste momento isso não interessa para nada. Posso garantir que abdicava de todo o dinheiro que tenho para não ter mais lesões e voltar a apresentar meu melhor futebol?, assumiu o jogador alemão.

A última lesão de Reus aconteceu em maio deste ano, durante a final da Copa da Alemanha, quando o Borussia Dortmund se sagrou campeão ao vencer o Eintracht Frankfurt por 2 a 1. O camisa 11 rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho direito e ainda não tem previsão de retorno aos gramados, mas se emocionou ao relatar mais uma parada forçada na carreira. ?Chorei muito na hora e depois de três dias voltei a sofrer muito com isso, porque realmente pensei em mim e na situação que eu me encontrava?, revelou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de muitas contusões, o jogador do Borussia Dortmund foi enfático ao opinar sobre a maior dificuldade durante a recuperação. ?É um momento muito difícil, um teste brutal para a mente, porque você precisa se motivar sem poder fazer o que mais ama. Apesar dos médicos e fisioterapeutas, você não está com o restante do elenco e precisa se recuperar fisicamente e mentalmente para poder voltar aos poucos ao melhor futebol, enquanto cobram que seu retorno seja já em alto nível?, disse Reus.

A presença na seleção da Alemanha também é um problema para Reus. Na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa do ano passado o atleta não pôde estar entre os convocados por conta das lesões. Há menos de um ano para o Mundial, o jogador de 28 anos corre contra o tempo para ver seu nome na lista de Joachim Low.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente