PUBLICIDADE
Futebol

Tricampeão, Brasil estreia contra a Espanha pelo Mundial sub-17

A Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 neste sábado, às 8h30(de Brasília), no Estádio Internacional Jawaharlal Nehru, em Kochi, na Índia, em um choque muito complicado, diante da Espanha. O confronto é válido pelo Grupo D, que tem ainda Coréia do Norte e Níger, que fazem a partida de fundo, no mesmo local, às 11h30(de [?]

20:15 | 06/10/2017

A Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 neste sábado, às 8h30(de Brasília), no Estádio Internacional Jawaharlal Nehru, em Kochi, na Índia, em um choque muito complicado, diante da Espanha. O confronto é válido pelo Grupo D, que tem ainda Coréia do Norte e Níger, que fazem a partida de fundo, no mesmo local, às 11h30(de Brasília). O choque principal desta chave, que coloca frente a frente os dois favoritos da chave, vai reunir o campeão sul-americano da categoria, no caso o Brasil, e o campeão europeu, a Fúria.

Campeã em 1997, 1999 e 2003, o Brasil tem três títulos do torneio, que conta com a Nigéria, que não participa desta edição, como a maior vitoriosa, com cinco troféus. Já os espanhóis nunca deram a volta olímpica, ficando com o vice em 1991, 2003, ano em que foi derrotada pela Seleção Brasileira, e em 2007.

Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira, analisou a necessidade de ganhar na estreia.

?Sabemos que toda estreia é muito complicada e nervosa. Além disso, vamos enfrentar um grande adversário, em condições de brigar pelo título, o que torna a nossa situação mais complicada. Mas temos que jogar com tranquilidade, valorizando a posse de bola e encontrando o melhor momento para penetrar na defesa dos espanhóis?, disse Amadeu.

Santi Denia, comandante da Espanha, destacou o aspecto psicológico que este duelo pode ter na sequência da competição.

?Os dois brigam pela vaga, mas a chave é muito complicada, já que Níger, como todo africano, vai dar trabalho, pois tem jogadores fortes e vai brigar com Brasil e Espanha. Portanto, o ganhador deste sábado vai ficar com uma tranquilidade muito grande para a sequência do trabalho. Já quem tropeçar começa a ficar pressionado?, disse Denia.

O Brasil perdeu a sua estrela antes mesmo de o torneio começar, com a negativa do Flamengo de liberar o meia Vinícius Junior. Assim, do time que vai a campo, o meia corintiano Vitinho carrega as maiores esperanças, ao lado do atacante do Santos Yuri Alberto.

Pelo lado da Espanha, as fichas são apostadas no artilheiro Abel Ruíz, extremamente habilidoso e que foi determinante na conquista da Eurocopa da categoria. Na decisão deste torneio os espanhóis bateram a Inglaterra nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

OUTROS JOGOS:

Ainda neste sábado, pelo Grupo C, a Alemanha recebe a Costa Rica em Goa, às 8h30(de Brasília). Nesta chave, porém, o favoritismo está com o africano Guiné, que faz a partida de fundo, às 11h30(de Brasília), contra o Irã.

No domingo Chile e Inglaterra fazem um choque interessante às 8h30(de Brasília), pelo Grupo F, que conta ainda com Iraque e México, outro favorito ao título, que fazem a partida de fundo.

Já pelo Grupo E, a França tem tudo para golear a Nova Caledônia, representante da Oceania, às 8h30(de Brasília). No jogo de fundo duelam Honduras e Japão, que devem brigar pela segunda posição da chave.

Pelo regulamento, nesta primeira fase as equipes jogam dentro de seus respectivos grupos e os dois primeiros colocados se garantem nas oitavas de final, para onde também avançam os quatro melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ESPANHA

Local: Estádio Internacional Jawaharlal Nehru, em Kochi (Índia)

Data: 7 de outubro de 2017 (Sábado)

Horário: 8h30(de Brasília)

Árbitro: Nawaf Shukralla (Barhein)

BRASIL: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio, Alan e Vitinho; Yuri Alberto e Brenner

Técnico: Carlos Amadeu

ESPANHA: Alvaro Fernández, Mateu Jaume, Juan Miranda, Hugo Guillamón e Victor Chust; Antonio Blanco, Carlos Beitia e Nawaf Shukralla; Sergio Gómez, Ferrán Torres e Abel Ruíz

Técnico: Santi Denia

Gazeta Esportiva

TAGS