Participamos do

Tottenham goleia o Liverpool e se aproxima dos líderes do Inglês

Jogando dentro de casa, no estádio Wembley, o Tottenham não tomou conhecimento do Liverpool e aplicou uma goleada de 4 a 1 no início da tarde deste domingo. Com uma atuação bastante equilibrada e segura, a equipe de Londres venceu com dois gols de Harry Kane, um de Delle Alli e um de Son Heung-Min. O [?]
14:15 | Out. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando dentro de casa, no estádio Wembley, o Tottenham não tomou conhecimento do Liverpool e aplicou uma goleada de 4 a 1 no início da tarde deste domingo. Com uma atuação bastante equilibrada e segura, a equipe de Londres venceu com dois gols de Harry Kane, um de Delle Alli e um de Son Heung-Min. O gol de honra dos visitantes foi anotado por Mohamed Salah.

Com o resultado, a equipe da capital inglesa chegou aos 20 pontos conquistados e apesar de não ultrapassar, igualou a mesma pontuação do vice-líder Manchester United. Os Red Devil, aliás, são os próximos adversários dos Spurs, em partida marcada para o estádio Old Trafford, às 9h30 (de Brasília) do próximo sábado.

Já o Liverpool emplacou uma sequência de três jogos sem saber o que é vencer e ocupa apenas a nona colocação com 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, os comandados de Jurgen Klopp encaram o Huddersfield no estádio de Anfield.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Desde os primeiros movimentos o que se viu foi uma superioridade do Tottenham. Logo aos quatro minutos, após boa troca de passes na ala direita do ataque, Kieran Trippier fez lindo passe para Harry Kane dentro da área. O artilheiro deu um lindo drible no goleiro e abriu o placar.

O Liverpool se lançou ao ataque após o gol sofrido, porém foi punido pela sua desorganização defensiva e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 12 minutos, Harry Kane recebeu na ponta esquerda e rolou Son Heung-Min dentro da área e só teve o trabalho de empurrar.

Dois minutos depois, o sul-coreano teve uma nova chance de marcar, porém acabou acertando o travessão de Mignolet. Mesmo com as chances da equipe adversária, o Liverpool seguiu buscando o ataque. Aos 24 minutos, Henderson fez um lindo lançamento para Salah, o atacante egípcio finalizou bem e diminuiu o placar.

O gol dos visitantes não trouxe a tranquilidade esperada para o Liverpool buscar o empate e fez com que o Tottenham voltasse a ter o domínio da partida. Com 30 minutos de partida, Son Heung-Min recebeu dentro da pequena área e emendou um chute forte rasteiro, porém Mignolet estava bem posicionado e fez a defesa.

No último lance da primeira etapa, Delle Alli aproveitou o corte errado da defesa dos Reds e ampliou a vantagem da equipe de Londres com um belo chute de primeira da entrada da área.

A segunda etapa voltou com o Tottenham ainda melhor que a equipe do Liverpool. Aos 11 minutos da segunda etapa, Harry Kane aproveitou a bola viva na área após o rebate-rebate para ampliar o marcador. Após o quarto gol, a equipe da casa perdeu um pouco o seu ímpeto ofensivo e viu o Liverpool voltar a atacar. Apesar de ser um pouco mais agressiva, os Reds não insistiram tanto graças a diferença apresentada no placar.

Mesmo assim chegou a criar uma boa chace. O brasileiro Philippe Coutinho recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo, a bola acabou sendo interceptada por uma bela defesa do goleiro Lloris.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente