Participamos do

Torcedor egípcio se emociona após classificação do seu país à Copa do Mundo

10:34 | Out. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após o apito final da partida entre Egito e Congo, jogadores e torcedores do time egípcio comemoraram o retorno da seleção nacional depois de 28 anos sem disputar uma Copa do Mundo - a última vez havia sido no Mundial de 1990.
 
Os festejos não se limitaram dentro do estádio Borg El Arab Stadium. Acompanhando o jogo pela televisão estava Asharaf. Ele comemorou muito a classificação do seu time para a Copa da Rússia e sua filha, Sophia, registrou o momento emocionante. "O time do meu pai acabou de ganhar e ele ficou assim", escreveu a jovem em sua no Twitter.
 
[VIDEO1]O Egito é o maior campeão da Copa Africana de Nações com sete títulos, mas quando o assunto é Mundial, a seleção africana só participou duas vezes - 1934 e 1990, ambas na Itália. Por diferentes razões políticas e religiosas, o Egito acabou desistindo de disputar outros mundiais.
 
Feito
 
Com excelente atuação do atacante do Liverpool, Mohamed Salah, o Egito vai voltar a disputar uma Copa do Mundo após 28 anos de hiato - a seleção não participava de um Mundial desde 1990. Depois de bater o Congo de forma heroica por 2 a 1, no domingo, com gol decisivo anotado aos 50 minutos do segundo tempo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente