Participamos do

Tite elogia argentinos por classificação: ?Fizeram por merecer?

Mais de uma hora após o término das Eliminatórias, o técnico Tite assegurava que ainda não sabia exatamente quais eram as seleções da América do Sul classificadas para a Copa do Mundo. Além do Brasil, com 41 pontos, asseguraram vagas o Uruguai (31), a Argentina (28) e a Colômbia (27), enquanto o Peru (26) disputará [?]
00:45 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de uma hora após o término das Eliminatórias, o técnico Tite assegurava que ainda não sabia exatamente quais eram as seleções da América do Sul classificadas para a Copa do Mundo. Além do Brasil, com 41 pontos, asseguraram vagas o Uruguai (31), a Argentina (28) e a Colômbia (27), enquanto o Peru (26) disputará a repescagem.

Um desses países atraía mais atenção do que os outros ? a Argentina, rival histórica, que tinha claramente uma torcida contrária por parte do público que foi ao Palestra Itália assistir à vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Chile, nesta terça-feira. O time de Lionel Messi se classificou com um triunfo por 3 a 1 sobre o Equador, em Quito, com três gols do seu astro.

?Eles fizeram por merecer?, elogiou Tite. ?Não é em um jogo que você se classifica. Vem da regularidade da campanha, ainda mais com jogos de ida e volta. Talvez tenham se valido do talento do Messi, da qualidade que ele tem. Qualidade do Messi? Que novidade!?, sorriu o treinador gaúcho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tite tem sido cauteloso ao falar sobre a acirrada disputa entre os demais países do continente para ir à Copa do Mundo desde antes do confronto com o Chile. Afinal, um tropeço do Brasil, já classificado, no Palestra Itália prejudicaria rivais como a própria Argentina.

?Não quero saber quem se classificou ou não. Palavra de honra. Estou preocupado com o meu trabalho, em ter excelência, sem torcer pelo mal de ninguém?, discursou o técnico, que voltou a distribuir elogios aos seus concorrentes. O eliminado Chile, por exemplo, foi exaltado como atual bicampeão da América e dono do futebol mais bonito do continente, ao lado do Brasil.

?Não tenho como dimensionar a classificação. Não posso julgar. Foram 18 rodadas, o que demanda uma avaliação que não tenho capacidade de fazer?, esquivou-se, também sem comentar uma punição da Fifa à Bolívia, que rendeu pontos ao Peru e ao Chile. ?O Peru foi para a repescagem? Serei torcedor do Peru?, permitiu-se, somente.

Daniel Alves comemora

Alguns jogadores do Brasil ficaram contentes com o resultado obtido pela Argentina. É o caso do lateral direito Daniel Alves, que fez amizade com Messi nos tempos de Barcelona. ?A felicidade dos meus amigos é a minha felicidade, mesmo sendo argentinos. Confiava bastante que, no momento oportuno, ele apareceria?, disse, embora se recusando a mandar uma mensagem pública ao ex-companheiro. ?Não quero.?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente