Participamos do

Tite diz evitar ser Professor Pardal em fase de observações no Brasil

Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá apenas alterações pontuais no seu último compromisso nas Eliminatórias, contra o Chile, na noite de terça-feira, no Palestra Itália. O técnico Tite prefere dar sequência de jogo à maioria dos seus titulares a fazer testes profundos na equipe. ?Não quero ser Professor Pardal, não [?]
20:15 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá apenas alterações pontuais no seu último compromisso nas Eliminatórias, contra o Chile, na noite de terça-feira, no Palestra Itália. O técnico Tite prefere dar sequência de jogo à maioria dos seus titulares a fazer testes profundos na equipe.

?Não quero ser Professor Pardal, não proporcionando uma análise verdadeira?, argumentou Tite, na véspera do confronto com os chilenos, citando o inventor dos quadrinhos da Disney. Antes de conceder entrevista, ele comandou um treinamento no Palestra Itália em que voltou a ensaiar o Brasil desta forma: Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Assim, em relação ao time que empatou por 0 a 0 com a Bolívia, em La Paz, as únicas alterações serão a entrada do goleiro Ederson na vaga de Alisson e o retorno do zagueiro Marquinhos no posto de Thiago Silva, que sofreu lesão muscular na coxa direita. Além deles, o lateral esquerdo Alex Sandro continua como substituto dos lesionados Marcelo e Filipe Luís, os prediletos de Tite para a posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não posso desestruturar a equipe em demasia. Já estou mexendo no goleiro (Ederson) e no lateral esquerdo (Alex Sandro), além de retomar a sequência daquele que havia saído no jogo anterior (Marquinhos). Normalmente, só mexo em duas peças. Mexendo demais, você perde em organização e em preparação para o Mundial. Fica mexendo, mexendo, e desestrutura o time?, comentou Tite.

O técnico até adiantou o próximo teste que fará nos amistosos anteriores à Copa do Mundo ? a troca do volante Paulinho por Fernandinho. ?Pode ser o próximo passo. Já testamos Coutinho por dentro, Willian por fora. Houve a retomada do Paulinho, do Firmino. Temos algumas amostragens. Aí, o desempenho do jogo vai falar?, afirmou.

Especulou-se que Tite não faria tantas alterações nas rodadas derradeiras das Eliminatórias por respeito às seleções que ainda pleiteiam uma vaga no Mundial ? o Chile é uma delas. O técnico, no entanto, só fala em maximizar o seu tempo de preparação.

?Foram apenas 13 jogos dirigindo a Seleção. Bah, fiquei um ano. Pô, mas são só 13 jogos. Cara, é muito pouco tempo de trabalho. Então, vamos manter a estrutura básica da equipe e tentar mudar poucas peças para verdadeiramente oportunizar o tempo?, concluiu Tite.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente