PUBLICIDADE
Futebol

Tite afirma observar ?em torno de 50 atletas? para lista final da Copa

Com somente mais um jogo a disputar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico Tite já começou a esboçar a relação de convocados da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia. Segundo ele, cerca de cinco dezenas de jogadores estão no páreo por 23 vagas em sua lista final. ?Ainda faltam oito meses, [?]

08:30 | 06/10/2017

Com somente mais um jogo a disputar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico Tite já começou a esboçar a relação de convocados da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia. Segundo ele, cerca de cinco dezenas de jogadores estão no páreo por 23 vagas em sua lista final.

?Ainda faltam oito meses, e temos atletas de alto nível. Estamos monitorando em torno de 50?, contabilizou o treinador, que já definiu uma base para o seu elenco ao longo das Eliminatórias.

O último jogo oficial da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será contra o Chile, na terça-feira, no Palestra Itália. Tite fará algumas observações na partida ? o goleiro Ederson, por exemplo, ganhará uma chance de substituir o titular Alisson.

?Não existe teste na Seleção. São oportunidades. Já tinha adiantado que colocaria o Ederson no próximo jogo porque seria desumano utilizá-lo na altitude, onde a possibilidade de erro é muito grande?, comentou, citando o empate por 0 a 0 com a Bolívia, em La Paz.

Após enfrentar o Chile, o Brasil terá amistosos contra o Japão, em 10 de novembro, em Lille, e a Inglaterra, no dia 14 do mesmo mês, em Londres. Em 2018, haverá testes contra a Rússia, em 22 de março, em Moscou, e a temida Alemanha, no dia 27 do mesmo mês, em Berlim.

?Cada convocação e cada treino são situações ímpares para mim. Não tenho muito tempo de Seleção e não conheço tanto os atletas. Passamos muito pouco tempo reunidos. Quando voltamos a estar juntos, queremos fazer tudo de uma vez porque o trabalho é importante, a busca pela sintonia fina?, comentou Tite, ressalvando que não fará mudanças profundas em sua equipe. ?Queremos manter a estrutura.?

Gazeta Esportiva

TAGS