Participamos do

Técnico da Escócia atribui eliminação a ?problema genético? dos jogadores

Neste domingo, a Escócia ficou no empate com a Eslovênia pela última rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. O resultado de 2 a 2 acabou com o sonho de ambas as equipes em se classificar ao maior torneio de seleções do mundo, visto que a Inglaterra terminou em [?]
12:30 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, a Escócia ficou no empate com a Eslovênia pela última rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. O resultado de 2 a 2 acabou com o sonho de ambas as equipes em se classificar ao maior torneio de seleções do mundo, visto que a Inglaterra terminou em primeiro e a Eslováquia garantiu a vaga para a repescagem. Em coletiva pós-jogo, o técnico escocês Gordon Strachan justificou a desclassificação em função de um problema genético de seus jogadores.

?Teríamos que montar uma equipe para combater a altura e a força dos adversários. Este foi um problema para nós, já que a disputa pela bola é desigual. Geneticamente, estamos atrás dos outros. Na última campanha, éramos os mais baixos além da Espanha?, apontou. ?Talvez devêssemos reunir os homens e as mulheres mais fortes e ver o que podemos fazer?, completou.

Todos os jogadores são atletas profissionais igualmente capazes de praticar o esporte. Porém, a desvantagem física dos jogadores escoceses é nítida. Os 11 titulares da Eslovênia, em média, eram mais de três centímetros mais altos que os 11 titulares de Strachan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Exceto por um jogador, não se pode dizer que os eslovenos são tecnicamente melhores que nós. No entanto, fisicamente, temos um problema. O time lutou ao máximo, mas não conseguiu a classificação?, finalizou o treinador, que faz uma boa campanha à frente da Escócia. São quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. E a seleção só não se classificou à repescagem da Copa do Mundo da Rússia pelo saldo de gols inferior aos eslovacos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente