Participamos do

Superando a própria marca, Barça tem melhor início da história do Espanhol

O Barcelona disparou na ponta do Campeonato Espanhol e, após 10 rodadas, já se manifesta como o principal candidato ao título nacional. Para além da boa colocação na tabela, um outro fator chama atenção: é a melhor campanha de início de La Liga na história da competição. Com a vitória sobre o Athletic Bilbao neste [?]
07:45 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona disparou na ponta do Campeonato Espanhol e, após 10 rodadas, já se manifesta como o principal candidato ao título nacional. Para além da boa colocação na tabela, um outro fator chama atenção: é a melhor campanha de início de La Liga na história da competição.

Com a vitória sobre o Athletic Bilbao neste sábado, em San Mamés, por 2 a 0, Lionel Messi e companhia atingiram o recorde de nove vitórias e um empate, em 10 partidas disputadas. Tal desempenho só foi visto em quatro outras oportunidades desde que o Espanhol foi jogado pela primeira vez, em 1929. Porém, o saldo de gols equivalente a +25 confere ao Barça desta temporada uma campanha melhor em relação ao Barça de 2012/13, ao de 2013/2014, ao Real Madrid de 1968/69 e o de 1991/92. São 28 gols marcados até agora e apenas três sofridos.

Na primeira colocação do Campeonato Espanhol, o time catalão possui 28 pontos ganhos, estando quatro a frente do vice-líder Valencia. Para manter o excepcional desempenho, pela rodada de número 11 da competição, prevista para o próximo final de semana, a equipe recebe o Sevilla no Camp Nou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente