Participamos do

Segundo estudo, Ajax é o time que mais revela jogadores na Europa

O CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos) realizou um estudo afim de apontar o clube que mais revela jogadores na Europa. O Ajax, da Holanda, foi nomeado como o maior formador de atletas. Entre os times da elite, que envolve as cinco principais ligas do velho continente (Alemã, Francesa, [?]
11:15 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos) realizou um estudo afim de apontar o clube que mais revela jogadores na Europa. O Ajax, da Holanda, foi nomeado como o maior formador de atletas. Entre os times da elite, que envolve as cinco principais ligas do velho continente (Alemã, Francesa, Espanhola, Inglesa e Italiana), o Real Madrid se destaca como o principal clube revelador. Porém, os merengues são apenas o quarto clube da lista geral.

O ranking é estabelecido através da quantidade de jogadores entre 15 e 21 anos que passaram, no mínimo, três anos no clube e estão atuando em alguma das 31 ligas europeias consideradas pela pesquisa. Desta forma, se concluiu que 71 jovens jogadores estiveram no Ajax durante este período mínimo e jogam pela Europa atualmente. Dínamo Zagreb (Croácia), com 67, e Partizan Belgrado (Sérvia), com 61, completam os três primeiros.

Entre os times de elite, depois do Real Madrid, que revelou 41 jogadores, o Barcelona é o segundo colocado, com 34, seguido pelo Lyon, que possui 31.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Top 10 da Europa:

1 ? Ajax (HOL)

2 ? Dínamo Zagreb (CRO)

3 ? Partizan Belgrado (SER)

4 ? Real Madrid (ESP)

5 ? Sporting (POR)

6 ? Shakhtar Donetsk (UCR)

7 ? Sparta Praga (RTC)

8 ? Dínamo de Kiev (UCR)

9 ? Crvena Zvezda (SER)

10 ? Benfica (POR)

Top 10 da elite europeia:

1 ? Real Madrid (ESP)

2 ? Barcelona (ESP)

3 ? Lyon (FRA)

4 ? Athletic Bilbao (ESP)

5 ? Manchester United (ING)

6 ? Internazionale de Milão (ITA)

7 ? Real Sociedad (ESP)

8 ? Rennes (FRA)

9 ? Milan (ITA)

10 ? Valencia (ESP)

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente