PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sarri elogia Guardiola e projeta duelo contra ?melhor time da Europa?

Manchester City e Napoli figuram como as duas equipes com melhor futebol neste início de temporada europeia. Ao mesmo tempo, Pep Guardiola e Maurizio Sarri aparecem como os responsáveis por boas atuações de suas equipes e pela liderança de seus campeonatos nacionais. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), as duas equipes entram em campo frente [?]

15:15 | 31/10/2017

Manchester City e Napoli figuram como as duas equipes com melhor futebol neste início de temporada europeia. Ao mesmo tempo, Pep Guardiola e Maurizio Sarri aparecem como os responsáveis por boas atuações de suas equipes e pela liderança de seus campeonatos nacionais. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), as duas equipes entram em campo frente à frente pela Liga dos Campeões. Antes do duelo, o treinador italiano concedeu entrevista coletiva na qual não poupou elogios ao adversário e pediu a presença do torcedor para ser o ?12° jogador?.

?No futebol não existe nada impossível, mas é inegável que o Manchester City é a melhor equipe da Europa neste momento. Jogam um grande futebol e os jogadores sabem as funções que precisam desempenhar. Mesmo em casa, teremos que fazer uma partida perfeita, haja vista a dificuldade que nosso adversário vai nos impor?, ressaltou Sarri.

Comparado a Guardiola, o treinador do Napoli fez questão de se esquivar do assunto e se limitou apenas a elogiar o comandante espanhol, adversário desta semana. ?Essa história não combina nada. Pep é o melhor treinador do mundo e comanda o melhor time da Europa. Só isso que posso dizer?, apontou. ?O City é uma equipe que se caracterizou por encaminhar vitórias em menos de 30 minutos de jogo. Posso resumir a equipe deles como completa. Taticamente e tecnicamente excepcionais, além da individualidade que faz a diferença?, completou o treinador do Napoli.

Sabendo da dificuldade do jogo, Sarri pediu para que a torcida faça uma festa que intimide o adversário. Segundo o comandante, o City não é invencível, mas apenas com o apoio das arquibancadas o triunfo ficará mais possível. ?Nossos fãs são sempre um impulso extra e um fator para o qual podemos atrair energia. No entanto, para ter sucesso neste jogo contra o Manchester teremos que jogar uma partida próxima à perfeição e, acima de tudo, ter uma atuação consistente na defesa, porque eles são um time com DNA para atacar?, comentou o líder do Campeonato Italiano.

Sarri ainda analisou o primeiro jogo entre as equipes, realizado há quinze dias e com vitória dos ingleses por 2 a 1. Para o treinador, a derrota não resultou em uma dificuldade maior na briga pela classificação à segunda-fase. ?A primeira partida serviu de exemplo para analisar o potencial do City. Nunca vi nenhum time que saísse da nossa pressão da forma como eles conseguiram?, disse. ?A partida não é tão decisiva em termos de classificação, porque o time de Pep Guardiola deve vencer todos os jogos restantes. A partida com caráter de final é diante do Shakhtar?, finalizou Sarri.

 

Gazeta Esportiva

TAGS