PUBLICIDADE
Futebol

Sampaoli se diz confiante antes de jogo que definirá futuro da Argentina

Vivendo um dos momentos mais críticos da sua história no futebol, a Argentina enfrentara o Equador, nesta terça-feira, As 20h30 e decidirá seu futuro na Eliminatórias da América do Sul. Mesmo sabendo da pressão, o treinador Jorge Sampaoli afirmou ao canal de televisão inglês Sky Sports que acredita na classificação dos argentinos para a Copa do [?]

10:15 | 10/10/2017

Vivendo um dos momentos mais críticos da sua história no futebol, a Argentina enfrentara o Equador, nesta terça-feira, As 20h30 e decidirá seu futuro na Eliminatórias da América do Sul. Mesmo sabendo da pressão, o treinador Jorge Sampaoli afirmou ao canal de televisão inglês Sky Sports que acredita na classificação dos argentinos para a Copa do Mundo.

?Dependemos apenas de nós. Estou confiante. Se jogarmos com o Equador como fizemos contra o Peru, vamos vencer e estaremos na Copa do Mundo do ano que vem?, afirmou o treinador que comandou os últimos cinco jogos da seleção da Argentina.O comandante foi contratado apenas neste ano após a saída do ex-são paulino Edgardo Bauza.

?A equipe está desapontada e incomodada com o empate do último jogo, mas consciente de que se vencer o Equador, conseguimos a classificação para o mundial. Vamos continuar jogando como fizemos contra a Venezuela e contra o Peru, isso eu lhe garanto?, finalizou Sampaoli.

Apesar do péssimo momento vivido nesta Eliminatória Sul-Americana, a Argentina depende apenas de si para, ao menos, garantir uma vaga na repescagem e evitar o vexame de ficar de fora do mundial do ano que vem. Caso os argentinos vençam a seleção do Equador por qualquer resultado, a equipe ultrapassará na classificação ou Peru ou a Colômbia, que se enfrentam no estádio Nacional do Peru.

A equipe comandado por Sampaoli também pode conseguir a classificação direta, mas para isso precisa ganhar dos equatorianos e torcer para que a Colômbia perca para o Brasil, partida que acontecerá hoje no estádio do Palmeiras. No entanto, caso não consiga os três pontos, os hermanos terão que torcer para uma série de resultados para se classificar para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Gazeta Esportiva

TAGS