Participamos do

Sampaoli confirma especulações e Dybala será reserva da seleção

Desde que assumiu o comando da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli tem que conviver com o ego de muitos atletas renomados e qualificados para estarem entre os 11 iniciais da equipe. Com a vaga na Copa do Mundo correndo riscos, o treinador resolveu deixar de lado a polêmica envolvendo seus dois principais atacantes, Messi e [?]
14:30 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que assumiu o comando da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli tem que conviver com o ego de muitos atletas renomados e qualificados para estarem entre os 11 iniciais da equipe. Com a vaga na Copa do Mundo correndo riscos, o treinador resolveu deixar de lado a polêmica envolvendo seus dois principais atacantes, Messi e Dybala, e reconheceu que é inviável os dois atuarem juntos na equipe nacional, optando pelo camisa 10 do Barcelona entre os titulares.

?Não acho que seja uma declaração forte, mas a aposta em Dybala tem de ser bem trabalhada. Sabemos que no futuro ele poderá dar muito à seleção e tem potencial para isso. Hoje, como não temos muito tempo para trabalhar os jogadores, sabemos que ele choca com Messi neste momento e, por isso, vamos usar o Paulo mais no futuro. Este momento é do Messi?, disse Sampaoli, quando perguntado sobre a sua opção para o duelo contra o Peru.

A polêmica envolvendo os goleadores de Juventus e Barcelona começou com o próprio Dybala, antes do duelo contra o seu compatriota pela Liga dos Campeões. Segundo o artilheiro do Campeonato Italiano, ?é difícil jogar ao lado de Messi?. A declaração ganhou grande repercussão e depois de dividirem o campo em todos os jogos oficiais de Sampaoli no comando da seleção, Dybala ficará como opção no duelo desta quinta-feira, em La Bombonera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 24 pontos e na quinta posição, a Argentina chega para o duelo contra os peruanos buscando o quarto lugar na classificação, que dá a vaga direta ao Mundial. A vaga, neste momento, é do adversário desta quinta-feira pelo número de gols marcados.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente