Participamos do

Roger é operado com sucesso em retirada de tumor no rim

O atacante do Botafogo, Roger, diagnosticado com um tumor no rim, passou por uma cirurgia bem-sucedida na manhã deste domingo, em um hospital do Rio de Janeiro, onde ainda não tem previsão de alta. O jogador deve aguardar a biópsia para saber se o cisto era benigno ou maligno. De acordo com o médico Raphael [%u2026]
13:30 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O atacante do Botafogo, Roger, diagnosticado com um tumor no rim, passou por uma cirurgia bem-sucedida na manhã deste domingo, em um hospital do Rio de Janeiro, onde ainda não tem previsão de alta. O jogador deve aguardar a biópsia para saber se o cisto era benigno ou maligno.

De acordo com o médico Raphael Rocha, que operou o atacante, a cirurgia foi curta e sem sangramentos. O tumor foi retirado com margem de segurança, preservando o rim de Roger, por meio de uma técnica robótica, que é minimamente invasiva.

O processo de recuperação do jogador não deverá ser longo, já que em aproximadamente um mês e meio, o atacante já poderá retomar à prática de atividades físicas. O jogador não precisará passar por quimioterapia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contrato de Roger com o Botafogo é válido até o final do ano. O atleta é o artilheiro da equipe carioca na temporada, com 17 gols. Devido ao tumor, a tendência é que o jogador só volte aos gramados em 2018. Aos 32 anos, Roger foi contratado no fim do ano passado após se destacar com a camisa da Ponte Preta.

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente