Participamos do

Rodrigo Caio treina normalmente, mas Dorival não dá pistas do time

Não passou de um susto a torção no tornozelo direito de Rodrigo Caio durante o treino da quarta-feira. Na ensolarada manhã desta quinta, o zagueiro participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior, assim como Julio Buffarini, que também havia deixado o último trabalho com dores no pé direito. Dessa forma, os dois continuam [?]
11:45 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não passou de um susto a torção no tornozelo direito de Rodrigo Caio durante o treino da quarta-feira. Na ensolarada manhã desta quinta, o zagueiro participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior, assim como Julio Buffarini, que também havia deixado o último trabalho com dores no pé direito.

Dessa forma, os dois continuam à disposição de Dorival para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 11, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da dupla, porém, apenas Rodrigo Caio deverá ser titular diante do Galo.

O seu companheiro de zaga para o confronto ainda é um mistério, já que não houve um treino tático desde que o elenco se reapresentou. Nesta quinta, debaixo sol forte, Dorival promoveu apenas um exercício técnico que durou cerca de uma hora, com duelos entre trios em campos reduzidos. Rodrigo Caio e Buffarini trabalharam sem restrições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro a ser escolhido substituirá Arboleda, que está a serviço da seleção equatoriana na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, entre 5 e 10 de outubro. Contratado a pedido de Dorival, Bruno Alves aparece como o favorito.

Ele formou dupla com Rodrigo Caio contra a Ponte Preta, em 9 de setembro, quando Arboleda estava suspenso. Aderllan e Diego Lugano são as outras opções, mas estão atrás na disputa pela vaga, visto que ambos sequer foram acionados desde que Dorival assumiu a equipe, em julho.

A única chance de o equatoriano ser aproveitado diante do Galo é em caso de expulsão no duelo com o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira. Aí ele viraria desfalque para o confronto com a Argentina, na próxima terça-feira, e ficaria livre para voltar a São Paulo.

Outro que desfalcará o time em Minas Gerais é o peruano Cueva, que também está a serviço de sua seleção. Neste caso, a tendência é que Jucilei ou Jonatan Gomez substituam o camisa 10 contra o Atlético-MG.

Com 31 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o 14º lugar do Campeonato Brasileiro e busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A expectativa é que Dorival Júnior comande o primeiro treino tático da semana na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente