PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Presidente do Napoli não elogia Sarri e revela plano para Mertens

O início de temporada do Napoli é muito consistente e, além dos torcedores, o presidente do clube italiano parece muito empolgado com o desempenho dos primeiros jogos. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Aurelio De Laurentiis demostrou muito otimismo com o trabalho do treinador Maurizio Sarri e fez questão de afastar os olhares sobre [?]

15:15 | 10/10/2017

O início de temporada do Napoli é muito consistente e, além dos torcedores, o presidente do clube italiano parece muito empolgado com o desempenho dos primeiros jogos. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Aurelio De Laurentiis demostrou muito otimismo com o trabalho do treinador Maurizio Sarri e fez questão de afastar os olhares sobre o belga Dries Mertens, principal jogador do time italiano e alvo de muitos clubes para a próxima temporada.

Os feitos alcançados sob o comando do Napoli tem qualificado o treinador italiano como um dos melhores da atualidade. Pela próxima rodada da Liga dos Campeões, o time italiano e seu respectivo treinador terão Pep Guardiola e o Manchester City. De Laurentiis usou o confronto para exaltar seu treinador.

?Hoje, eu não trocaria Maurizio Sarri nem por Pep Guardiola. Sarri é extraordinário, é um jovem treinador e já maduro pois, apesar da idade, está sempre aberto para inovações?, disse o presidente. ?Ele é um profissional sério e muito estudioso, que trabalha muito antes de escalar um jogador. Por este motivo, optamos por não mudar muito o elenco na última janela. Ele é uma personalidade chave para o Napoli, estuda futebol e coloca em prática o que aprende?, completou Aurelio De Laurentiis.

Antes cotado apenas como o parceiro de Gonzalo Higuaín no ataque do Napoli, Dries Mertens adquiriu o protagonismo com a saída do argentino e é o principal jogador do time italiano desde então. Na atual temporada, o belga soma sete gols em sete jogos pelo Campeonato Italiano e mais um tento pela Liga dos Campeões, despertando interesse de outros clubes europeus, como o Real Madrid que, segundo a imprensa local, prepara uma oferta para a janela do final do ano. O interesse deve aumentar depois de Mertens aparecer entre os 30 candidatos ao prêmio da Bola de Ouro.

Apesar dos rumores, o presidente do Napoli fez questão de afastar qualquer possibilidade de saída e revelou que possui um plano para que o atacante se torne um grande ídolo na Itália. ?Mertens tem tudo para ser o nosso Cristiano Ronaldo e vamos dar as condições para que ele alcance esse posto. O dinheiro que os outros clubes oferecem nós também podemos lhe dar e acredito que ele vai pensar muito antes de querer sair daqui?, comentou De Laurentiis.

 

Gazeta Esportiva

TAGS