Participamos do

Porto vence fora de casa e reassume a liderança do Português

O Porto superou o Boavista neste sábado, fora de casa, por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Português, e reassumiu a ponta da competição. Os gols foram de Aboubakar, Marega e Brahimi, todos já na etapa final. Com o triunfo, o Dragão manteve a invencibilidade e chegou aos 28 pontos, retomando a liderança, [?]
18:30 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Porto superou o Boavista neste sábado, fora de casa, por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Português, e reassumiu a ponta da competição. Os gols foram de Aboubakar, Marega e Brahimi, todos já na etapa final.

Com o triunfo, o Dragão manteve a invencibilidade e chegou aos 28 pontos, retomando a liderança, que havia sido perdida na sexta, após vitória do Sporting. O Boavista tem 13, no meio da tabela.

No primeiro tempo, os comandados de Sergio Conceição não conseguiram impor a melhor condição técnica. A posse de bola foi rigorosamente empatada em 50% para cada time. O Porto até finalizou mais, mas não criou grandes oportunidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início da segunda etapa, porém, o Dragão já saiu na frente. Aos 4, Brahimi cruzou para o meio da área, e Aboubakar aproveitou, empurrando de carrinho para as redes.

Já na reta final da partida, os líderes embalaram de vez. Aos 35, Marega ampliou e, aos 40, com o rival completamente desorganizado, Brahimi definiu a vitória: 3 a 0.

Na próxima rodada, o Porto defende a liderança jogando em casa, e recebe o Belenenses. Antes disso, porém, encara o RB Leipzig, da Alemanha, pela Liga dos Campeões. O Boavista tenta recuperação diante do Tondela, fora de casa.

Confira os resultados deste sábado no Português:

Marítimo 2 x 0 Tondela

Belenenses 3 x 0 Moreirense

Boavista 0 x 3 Porto

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente