PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Peru e Colômbia fazem confronto direto por vaga na Copa

Um choque direto que promete fortes emoções. Assim pode ser definido o confronto entre Peru e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, válido pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os colombianos, ainda abalados pela [?]

20:15 | 09/10/2017

Um choque direto que promete fortes emoções. Assim pode ser definido o confronto entre Peru e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, válido pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os colombianos, ainda abalados pela derrota de 2 a 1 para o Paraguai, aparecem na quarta colocação com 26 pontos, um a mais que os peruanos, que seguraram a quinta posição após empate sem gols com a Argentina em Buenos Aires.

Dessa maneira, quem vencer o confronto desta terça-feira vai se garantir automaticamente na Copa do Mundo. Os colombianos, eliminados nas quartas de final em 2014, no Brasil, teriam a chance de melhorarem seu desempenho. Para o Peru seria algo histórico, já que a seleção não vai a um Mundial desde a edição de 1982, disputada na Espanha. Em caso de empate, ambos dependeriam de tropeços, por exemplo, da Argentina, que tem 25 pontos e visitam o eliminado Equador.

Jogando em casa, o Peru não pretende dar chance ao azar. ?Lutamos muito para chegarmos aqui com essa realidade, dependendo apenas do nosso resultado. Algo incrível, pois há quatro rodadas nos colocavam como eliminados. Não podemos deixar isso passar?, avisou Ricardo Gareca, comandante do Peru.

Já o também argentino José Pékerman, comandante da Colômbia, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores. ?Perdemos em casa, mas temos time e talento para ganharmos no Peru. Dependemos apenas de nós?, disse Pékerman.

Para este compromisso o Peru conta com os importantes reforços do zagueiro Christian Ramos, além de André Carrillo e Christian Cueva, este que joga no São Paulo. O trio cumpriu suspensão contra a Argentina.

A Colômbia perdeu o defensor Cristian Zapata para este compromisso, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Óscar Murillo assume a vaga. Para reforçar a marcação, o volante Wílmar Barrios assume o posto de Abel Aguillar. O restante da equipe será o mesmo do choque contra o Paraguai.

O que mais chama a atenção neste jogo, porém, é o confronto entre dois grandes artilheiros do futebol mundial: Paolo Guerrero, do Peru, que joga no Flamengo, e o colombiano Radamel Falcao García, atleta do Monaco, da França.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garante vaga na Copa do Mundo, enquanto que quem terminar na quinta posição terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA

PERU X COLÔMBIA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)

Data: 10 de outubro de 2017 (Terça-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

COLÔMBIA: David Ospina, Santiago Arias, Óscar Murillo, Davinson Sánchez e Frank Fabra; Carlos Sánchez, Wílmar Barrios, Edwin Cardona, James Rodríguez e Juan Guillermo Cuadrado; Radamel Falcao García

Técnico: José Pekerman

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, André Carrillo e Christian Cueva; Edison Flores e Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Gazeta Esportiva

TAGS