Participamos do

Pelas Eliminatórias, Inglaterra vence; Eslováquia fica em segundo

O Grupo F das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, chegou em uma conclusão neste domingo. A Inglaterra, já classificada diretamente para o Mundial, venceu a Lituânia, que também não tinha pretensões na rodada, por 1 a 0. A Eslováquia, que precisava vencer e torcer por um tropeço da [?]
15:15 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo F das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, chegou em uma conclusão neste domingo. A Inglaterra, já classificada diretamente para o Mundial, venceu a Lituânia, que também não tinha pretensões na rodada, por 1 a 0. A Eslováquia, que precisava vencer e torcer por um tropeço da Escócia, garantiu a segunda colocação ao derrotar Malta por 3 a 0.

A Escócia, que antes do início da rodada tinha 17 pontos e se garantiria na repescagem com uma vitória, apenas empatou com a Eslovênia, por 2 a 2, e disse adeus às possibilidades de integrar a lista de seleções no Mundial da Rússia.

Mesmo com a segunda posição na chave, a Eslováquia ainda não está assegurada na repescagem europeia para a Copa do Mundo, já que o regulamento prevê a eliminação direta do pior segundo colocado da fase de grupos, cenário que pode ocorrer aos eslovacos, que terminaram com 18 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jogos ? No Estádio LFF, na Lituânia, os mandantes até que correram atrás do resultado, tendo uma boa oportunidade de gol antes dos 15 minutos da primeira etapa, mas ainda assim não conseguiram superar os ingleses, que passaram a ditar o ritmo ofensivo da partida.

Aos 25 minutos, Dele Alli recebeu passe pelo alto dentro da grande área e, ao dominar, levou um leve toque por baixo de Verbickas. O árbitro da partida, Orel Grinfeld, assinalou a penalidade máxima, convertida com sucesso por Harry Kane, que inaugurou o marcador.

No segundo tempo da partida, as duas seleções tiveram chances de conseguir o gol. A Lituânia ofereceu perigo com Sernas, enquanto a Inglaterra tentou com Harry Winks. Apesar disso, o placar permaneceu inalterado pelo restante da etapa final.

Na Eslováquia, a seleção local não encontrou dificuldades para vencer Malta pelo placar de 3 a 0. O marcador se justifica pela posição dos visitantes na tabela da chave: em 10 partidas, a equipe somou apenas um ponto, com um empate e nove derrotas.

O atacante eslovaco Adam Nemec foi o destaque do duelo. Depois de bela jogada trabalhada, o jogador recebeu passe de Hamsik, estrela da seleção, e tocou rasteiro para o fundo das redes. No segundo tempo, após vacilo da zaga de Malta, Skriniar só rolou para Nemec, novamente, marcar. Duda completou o marcador para a Eslováquia.

No Estádio Sto?ice, a Eslovênia, jogando em seus domínios, empatou a Escócia, que tinha a vantagem de dois pontos para assegurar a segunda colocação antes do início da rodada. Os visitantes saíram na frente com um gol de Griffiths, no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os eslovenos acordaram no confronto. Logo aos seis minutos, Bezjak aproveitou cobrança de falta e completou de cabeça para o fundo das redes. Na metade da etapa final, Bezjak novamente mostrou faro de gol e, após bate e rebate na área, marcou o gol da virada. A Escócia empatou com Snodgrass, mas o resultado não agradou nenhuma das equipes, que não tem mais chances de viajar à Rússia em 2018.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente