Participamos do

Paulinho e Messi decidem, e Barcelona supera Bilbao fora de casa

O Barcelona sofreu, mas venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, fora de casa, neste sábado. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol, foi decidida com gols de Messi e Paulinho, um em cada tempo. O goleiro alemão Ter Stegen, com ótimas defesas, também foi peça importante. Com o triunfo, os catalães [?]
17:45 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona sofreu, mas venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, fora de casa, neste sábado. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol, foi decidida com gols de Messi e Paulinho, um em cada tempo. O goleiro alemão Ter Stegen, com ótimas defesas, também foi peça importante.

Com o triunfo, os catalães continuam com grande campanha. São 28 pontos em 30 possíveis, com nove vitórias e um empate até o momento. Os bascos, com 11, ocupam o meio da tabela após duas derrotas seguidas.

Na próxima rodada, os comandados de Ernesto Valverde recebem o Sevilla. Antes disso, porém, vão à Grécia encarar o Olympiacos, pela Liga dos Campeões. O Bilbao visita o Celta no Espanhol e, na Liga Europa, joga em casa contra o Ostersunds, da Suécia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida começou movimentada. Aos 5, Messi teve sua primeira chance, parando no goleiro Arrizabalaga. A resposta dos mandantes chegou em dose dupla. Aos 17, Aduriz cabeceou para bela defesa de Ter Stegen. Na sequência, nova aparição do arqueiro alemão em finalização de Aduriz.

Aos 20, com Messi, e aos 24 com Suárez, os catalães voltaram a ameaçar a meta rival. O argentino carimbou a trave, enquanto o arremate do uruguaio pegou na rede pelo lado de fora, após desvio da defesa.

O time de Valverde seguiu melhor até que, aos 36, saiu o primeiro gol. Livre na área, Messi recebeu de Jordi Alba e, de primeira, não perdoou, colocando o Barça em vantagem fora de casa. Três minutos depois, Paulinho quase deixou sua marca, carimbando a trave.

No segundo tempo, os donos da casa saíram em busca do empate. Aos 7, Raúl García carimbou a trave de Ter Stegen em cabeçada. Mantendo-se no campo de ataque, o Bilbao arriscou novamente aos 19, mas Williams parou no arqueiro do Barça.

A pressão continuou, com o time de José Ángel Ziganda chegando bastante, mas sem conseguir superar a defesa dos catalães. Aos 33, Aduriz chegou perto do gol, mas Ter Stegen salvou com defesa firme.

Aos 40, mais uma vez o goleiro alemão brilhou, parando cabeçada à queima-roupa de Aduriz. Depois disso, os visitantes conseguiram controlar a partida e, antes do fim do jogo, Paulinho ainda deixou sua marca em jogada de contra-ataque, definindo a vitória por 2 a 0.

Atlético de Madrid tropeça em casa

O Atlético de Madrid ainda não conseguiu embalar em seu novo estádio. Neste sábado, o time empatou por 1 a 1 com o Villarreal. Correa abriu o placar para os mandantes, mas Bacca deixou tudo igual, já na reta final do jogo.

Após um primeiro tempo movimentado, mas que terminou 0 a 0, a rede balançou na segunda etapa. Aos 15, Correa recebeu de Griezmann, invadiu a área e tirou do goleiro Barbosa. Aos 35, os visitantes empataram após cobrança de escanteio aproveitada por Bacca.

Com 20 pontos, os comandados de Diego Simeone, apesar de invictos, estão oito atrás do líder Barcelona, vendo a disputa pelo título ficando longe desde o início. O Villarreal tem 17.

Confira resultados deste sábado no Espanhol:

Alavés 1 x 2 Valencia

Atlético de Madrid 1 x 1 Villarreal

Athletic Bilbao 0 x 2 Barcelona

18h30 Sevilla x Leganés

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente