Participamos do

Paraguai consegue virada heroica contra a Colômbia e ainda sonha

Na noite desta quinta-feira foi realizada a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Jogando em casa, a Colômbia saiu na frente, mas acabou levando a virada e foi superada pelo Paraguai por 2 a 1. Com o resultado, a Colômbia aparece com 26 pontos, dois [?]
22:45 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta quinta-feira foi realizada a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Jogando em casa, a Colômbia saiu na frente, mas acabou levando a virada e foi superada pelo Paraguai por 2 a 1.

Com o resultado, a Colômbia aparece com 26 pontos, dois a mais do que o Paraguai, mas ambas equipes seguem vivas na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo. A Colômbia busca sua segunda participação seguida em Mundiais, enquanto o Paraguai busca voltar ao torneio após ficar fora no Brasil, em 2014.

A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 acontece na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). No Defensores del Chaco, o Paraguai recebe a Venezuela. Já a Colômbia viaja para encarar o Peru.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? O duelo começou com as duas equipes se estudando e sem criarem muitas jogadas no ataque. A primeira boa chance da partida aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo e foi do Paraguai. Após boa jogada de Samudio pela esquerda, González recebeu de frente para o gol e chutou de primeira, mas a bola bateu na trave.

A Colômbia respondeu com Cardona, aos 30, que deixou o marcador no chão e finalizou. Contudo, Antony Silva fez a defesa, evitando o gol dos donos da casa. A pressão colombiana aumentou na sequência, mas o desvio de Zapata na cara do gol não foi suficiente para balançar as redes.

A última boa chance do primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos e foi da Colômbia. Pela direita, Cuadrado tirou o marcador para dançar e tocou para Arias, que finalizou, mas Antony Silva garantiu que os times fossem para o intervalo com o placar inalterado.

A Colômbia voltou a campo no segundo tempo disposta a conquistar a vitória. Logo aos dois minutos, Cuadrado chutou forte para o gol, exigindo grande defesa do arqueiro paraguaio. Na sequência, os donos da casa tiveram a chance com Falcao Garcia, mas Antony Silva novamente frustrou as pretensões dos colombianos.

Enquanto a Colômbia seguia pressionando em busca do primeiro gol, os visitantes se seguravam e confiavam na boa atuação de seu goleiro. Tentando equilibrar o jogo, o Paraguai começou a se lançar mais ao ataque, mas os donos da casa seguiram em busca do gol. Assim, o embate ficou aberto.

De tanto tentar, o gol da Colômbia saiu aos 34 minutos da etapa final. Chará, que havia acabado de entrar no jogo, fez lançamento na medida para Falcao Garcia, que encobriu o goleiro e fez a alegria dos donos da casa.

Contudo, aos 43, o Paraguai chegou ao gol de empate. Após cobrança de falta e confusão na área, a bola sobrou nos pés de Óscar Cardozo, que deixou tudo igual no marcador. O sonho da Colômbia se transformou em pesadelo, já que os visitantes viraram aos 45. Ospina deu rebote e Sanabria marcou na sequência, garantindo a vitória improvável dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 1 X 2 PARAGUAI

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Brasil)

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Brasil) e Guilherme Dias Camilo (Brasil)

Cartões amarelos: Fabra, Zapata, Falcao Garcia (Colômbia); Ortiz, González, Valdez, Robert Piris (Paraguai)

Gols: COLÔMBIA: Falcao Garcia, aos 34 do segundo tempo

PARAGUAI: Óscar Cardozo, aos 43, e Sanabria, aos 45 do segundo tempo

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, Sánchez e Fabra; Sánchez, Aguilar, Cardona (Yimmi Chará), Cuadrado (Téo Gutiérrez) e James Rodríguez; Falcao García

Técnico: José Pékerman

PARAGUAI: Antony Silva; Valdez, Gómez, Balbuena e Jorge Moreira (Sanabria); Samudio (Óscar Cardoso), Cáceres (Robert Piris), Ortiz e Óscar Romero; González e Ángel Romero

Técnico: Francisco Arce

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente