PUBLICIDADE
Futebol

Para técnico de Portugal, repescagem está fora de cogitação

Portugal vive momentos decisivos à medida em que se aproximam as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na segunda colocação do grupo B, o time de Cristiano Ronaldo tem três pontos a menos que a líder Suíça e corre riscos de precisar disputar a repescagem. Para o técnico Fernando Santos, [?]

16:15 | 06/10/2017

Portugal vive momentos decisivos à medida em que se aproximam as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na segunda colocação do grupo B, o time de Cristiano Ronaldo tem três pontos a menos que a líder Suíça e corre riscos de precisar disputar a repescagem. Para o técnico Fernando Santos, isso está fora de cogitação.

?Desde o primeiro momento definimos como objetivo estarmos no Mundial da Rússia através do primeiro lugar. Reafirmei essa questão na primeira conversa com os jogadores. Nunca falamos de outra hipótese. Esta é uma meia-final?, afirmou o treinador.

O primeiro compromisso da equipe é neste sábado contra a seleção de Andorra. Porém o duelo mais aguardado é o confronto direto contra a Suíça na terça-feira. No entanto, Fernando Santos garante que o foco da equipe é no primeiro jogo: ?Se alguém estivesse pensando na Suíça nem vinha a Andorra. É um jogo que está riscado das conversas. Este jogo vai ser uma batalha dura, depois disso pensamos no que sera o próximo confronto?.

Além disso, o técnico reconhece o favoritismo de sua seleção diante da Andorra, porém acredita em jogo difícil: ?Se me perguntarem se Portugal é favorito? Sim. Se vai ser fácil? Não. Vai ser muito difícil, mas, com todo o respeito por Andorra, depende de nós e da atitude que tivermos em campo?.

Quanto ao grande astro da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo voltou a treinar com os companheiros, após fazer trabalho separado na última quarta-feira. Pendurado, o quatro vezes melhor do mundo pode ser poupado para o primeiro confronto: ?Em Andorra, em Portugal, em todo o mundo? todos querem saber se Cristiano Ronaldo vai jogar. Só digo qual será a equipe aos jogadores duas horas antes da partida. Nunca disse com antecedência quem vai jogar e não é agora que vou dizer?, completou Fernando Santos.

Gazeta Esportiva

TAGS