PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Para respirar na Série B, Figueirense visita Londrina no Estádio do Café

Nesta terça-feira, o Figueirense vai ao Estádio do Café para enfrentar o Londrina, a partir das 19h15 (de Brasília), pela rodada de número 30 da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa, em nono lugar com 40 pontos ganhos, não se encontra em posição de brigar por uma vaga no G4 e [?]

19:15 | 16/10/2017

Nesta terça-feira, o Figueirense vai ao Estádio do Café para enfrentar o Londrina, a partir das 19h15 (de Brasília), pela rodada de número 30 da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa, em nono lugar com 40 pontos ganhos, não se encontra em posição de brigar por uma vaga no G4 e nem sofre grandes riscos de rebaixamento, os visitantes, por sua vez, precisam da vitória para se afastar da zona da degola. Após conquistar o quarto triunfo consecutivo como mandante, o time catarinense, em 15 na tabela com 35 pontos, luta para mudar o quadro jogando fora de casa e enfim respirar na competição.

O Figueira vive momento conturbado, para além da difícil situação em que se encontra no Brasileirão. O afastamento do CEO francês Alex Borgeois movimentou os bastidores do alvinegro e pegou a todos de surpresa, mesmo após a vitória sobre o Santa Cruz, no último sábado. No entanto, o atacante Zé Love, autor de um dos gols do time contra os pernambucanos, garante que os acontecimentos relacionados à gestão do clube não afetam o trabalho feito pela comissão técnica e elenco.

?Na verdade, nem sabemos o que está acontecendo. É mais uma coisa do clube, o jogador de futebol pensa mais no vestiário, a parte administrativa a gente deixa para o Cláudio, quem está no dia a dia. Nossa preocupação é o Londrina, fazer um bom jogo e vencer?, assegurou.

Para o duelo, o técnico Milton Cruz não poderá contar com dois de seus titulares. O zagueiro Henrique Trevisan ainda aguarda realização de exames em função de dores no ombro, motivo pelo qual deixou a partida contra o Santa Cruz. Marquinhos deve ocupar a vaga, retornando após cumprir suspensão. O lateral direito Dudu, com problemas musculares, é dúvida.

Vindo de triunfo fora de casa, contra o Juventude, o Londrina espera repetir a atuação para garantir os três pontos nesta terça-feira. Pelo menos é o que diz o treinador Claudio Tencati, que acredita no time nesta reta final de campeonato para, quem sabe, ainda beliscar uma vaga entre os primeiros colocados.

?Se jogarmos dessa forma como jogamos, podemos brigar por uma situação muito melhor na parte de cima da tabela. O segredo para superar o Juventude foi um time aplicado, focado. Um time que teve uma sintonia importante dentro de campo, que soube usar sua experiência e suas virtudes. Por isso, essa vitória fica como uma referência muito positiva para as próximas partidas?, afirmou.

O comandante terá o retorno do atacante Artur, que estava suspenso na última rodada, para o confronto. A baixa da vez fica por conta de Alisson Safira, autor dos dois gols que deram a vitória ao Tubarão no Rio Grande do Sul, que cumprirá suspensão. O atacante Ricardinho, o lateral-direto Raí Ramos, o lateral-esquerdo Igor Miranda e o volante Ícaro continuam sob os cuidados do departamento médico.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X FIGUEIRENSE 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jumar e Jardel; Negueba, Carlos Henrique e Artur

Técnico: Cláudio Tencati

FIGUEIRENSE: Saulo; Patrick, Leandro Almeida, Marquinhos e João Lucas; Pereira, Zé Antônio e Marco Antônio; Renan Mota, Jorge Henrique e Zé Love

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

TAGS