Participamos do

Palmeiras é absolvido e pode ter torcida visitante até o resto do Brasileirão

O Palmeiras conseguiu uma vitória jurídica nesta quinta-feira. O clube paulista conseguiu reverter, em última instância, punição de sete jogos sem torcida visitante por causa de briga da torcida organizada na partida contra o Sport na Arena Pernambuco. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi por unanimidade. Em sua defesa, o Verdão [?]
16:30 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras conseguiu uma vitória jurídica nesta quinta-feira. O clube paulista conseguiu reverter, em última instância, punição de sete jogos sem torcida visitante por causa de briga da torcida organizada na partida contra o Sport na Arena Pernambuco. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi por unanimidade.

Em sua defesa, o Verdão explicou por meio do depoimento de uma comandante da Polícia Militar de Recife as medidas e ações preventivas tomadas antes da partida e reforçou que os incidentes foram fora do estádio. Dessa forma, o STJD não teria jurisdição para punir a equipe.

?Trata-se de um caso muito simples. Repercussão complexa que pode trazer uma responsabilidade ao tribunal muito grande. O fato é se aconteceu dentro da Arena ou fora da Arena Pernambuco. Essa é a análise que deve ser feita aqui hoje. O Palmeiras se surpreendeu com esse fato. Na súmula não havia nada de anormal e no relatório do delegado consta que não houve nenhuma ocorrência dentro do estádio?Temos documentos também que comprovam que a polícia errou no planejamento que ocasionou o confronto na saída do estacionamento da Arena?, declarou a defesa do alviverde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O auditor João Bosco destacou que realmente não houve nenhum incidente dentro do estádio, o que não afeta o espetáculo. ?O que ocorre fora do estádio está fora da jurisdição da Justiça Desportiva?, afirmou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente