Participamos do

?O futebol deve uma Copa do Mundo a Messi?, afirma Sampaoli

Extremamente aliviados com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, a Argentina tem muito a agradecer pela espetacular atuação de Lionel Messi. O craque fez os três gols na vitória dos argentinos sobre o Equador. Para o técnico Jorge Sampaoli, a classificação tinha que acontecer já que Messi não [?]
09:15 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Extremamente aliviados com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, a Argentina tem muito a agradecer pela espetacular atuação de Lionel Messi. O craque fez os três gols na vitória dos argentinos sobre o Equador. Para o técnico Jorge Sampaoli, a classificação tinha que acontecer já que Messi não merecia ficar de fora do mundial.

?Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos?, afirmou o treinador, que está no comando da seleção argentina desde a saída do ex-são paulino Edgardo Bauza. A vitória contra Equador foi a primeira de Sampaoli no comando da equipe.

?A Argentina deu um grande passo. Espero que com o tempo de preparação que temos pela frente possamos ser tão competitivos no Mundial como fomos hoje?, concluiu Sampaoli. Para o treinador, a Argentina tem totais condições de melhorar e brigar pelo terceiro título da Copa do Mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os três pontos conquistados no Equador, a Argentina terminou as Eliminatórias da América do Sul na terceira posição, com 28 pontos, sendo sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, a vitória evitou que a seleção evitasse o vexame de não se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente