PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

?O futebol deve uma Copa do Mundo a Messi?, afirma Sampaoli

Extremamente aliviados com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, a Argentina tem muito a agradecer pela espetacular atuação de Lionel Messi. O craque fez os três gols na vitória dos argentinos sobre o Equador. Para o técnico Jorge Sampaoli, a classificação tinha que acontecer já que Messi não [?]

09:15 | 11/10/2017

Extremamente aliviados com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, a Argentina tem muito a agradecer pela espetacular atuação de Lionel Messi. O craque fez os três gols na vitória dos argentinos sobre o Equador. Para o técnico Jorge Sampaoli, a classificação tinha que acontecer já que Messi não merecia ficar de fora do mundial.

?Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos?, afirmou o treinador, que está no comando da seleção argentina desde a saída do ex-são paulino Edgardo Bauza. A vitória contra Equador foi a primeira de Sampaoli no comando da equipe.

?A Argentina deu um grande passo. Espero que com o tempo de preparação que temos pela frente possamos ser tão competitivos no Mundial como fomos hoje?, concluiu Sampaoli. Para o treinador, a Argentina tem totais condições de melhorar e brigar pelo terceiro título da Copa do Mundo.

Com os três pontos conquistados no Equador, a Argentina terminou as Eliminatórias da América do Sul na terceira posição, com 28 pontos, sendo sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, a vitória evitou que a seleção evitasse o vexame de não se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS