Participamos do

No retorno de Vadão, Brasil é campeão de torneio na China

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta terça-feira precisando apenas de um empate para se sagrar campeã da Copa CFA na China. E foi exatamente esse o resultado. Jogando diante das anfitriãs chinesas, no estádio Yongchuan Sports Center Stadium, o Brasil empatou a partida em 2 a 2 e conquistou o título no retorno do técnico [?]
12:45 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta terça-feira precisando apenas de um empate para se sagrar campeã da Copa CFA na China. E foi exatamente esse o resultado. Jogando diante das anfitriãs chinesas, no estádio Yongchuan Sports Center Stadium, o Brasil empatou a partida em 2 a 2 e conquistou o título no retorno do técnico Vadão à equipe.

A Seleção abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti cobrado pela camisa 10, Marta. Adriana foi quem marcou o segundo e ampliou a vantagem no marcador. No entanto, na segunda etapa, a China aproveitou duas falhas do Brasil para empatar a partida. O primeiro gol das anfitriãs se originou depois de uma falha na zaga brasileira. O segundo saiu com um erro da goleira Bárbara que recuou a bola em cima da adversaria.

Mesmo assim, o empate garantiu o título à Seleção, uma vez que que o Brasil já era líder do quadrangular antes da partida. Dessa forma, o time de Vadão termina a competição com sete pontos em três jogos, vencendo o México por 3 a 0 e a Coreia do Norte por 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 4 gols, Marta foi a artilheira do torneio, que foi o primeiro depois da saída de cinco atletas, em solidariedade à técnica Emily Lima, demitida da Seleção há pouco mais de um mês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente