Participamos do

No Grêmio, Luan participa de rachão; Ramiro deve enfrentar Coxa

No CT do Caju, pertencente ao Atlético-PR, o elenco do Grêmio encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar o Coritiba. Como de praxe, a primeira parte das atividades foi fechada para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o recreativo dos jogadores. A boa notícia foi a participação do meia-atacante Luan no tradicional rachão [?]
18:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No CT do Caju, pertencente ao Atlético-PR, o elenco do Grêmio encerrou na manhã deste sábado a preparação para encarar o Coritiba. Como de praxe, a primeira parte das atividades foi fechada para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o recreativo dos jogadores.

A boa notícia foi a participação do meia-atacante Luan no tradicional rachão com os companheiros de equipe. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, contudo, o técnico Renato Portaluppi já adiantou que o atleta não vai jogar o duelo deste domingo contra o Coxa.

O camisa 7 gremista deve retornar na partida contra o Corinthians ou o Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Após o recreativo, Luan ainda fez um trabalho físico à parte, comandado pelo auxiliar de preparação física, Mário Pereira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também: Gre-Nal é eleito nono maior clássico do mundo por jornal inglês

Com os portões fechados, o treinador deixa em aberto a escalação do time do Grêmio. Em coletiva, na sexta-feira, Renato Portaluppi afirmou que a equipe deve ser basicamente a mesma que enfrentou o Cruzeiro na última rodada. O time deve ter o retorno do meia Ramiro, que está recuperado de lesão e participou normalmente dos últimos trabalhos. Além dele, o lateral-esquerdo Bruno Cortez deve reassumir a posição.

O provável Grêmio que encara o Coritiba tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Michael Arroyo (Jean Pyerre ou Patrick) e Fernandinho; Lucas Barrios.

O Tricolor é quarto colocado na Série A com 46 pontos. Uma vitória, combinada com um tropeço santista, coloca o time gaúcho de volta na vice-liderança do torneio. Já o Coxa é o 19º da tabela, com 28 pontos, e precisa desesperadamente de uma vitória para iniciar uma reação para deixar o Z4. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 19h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente