Participamos do

Napoli supera Sassuolo em casa e reassume a ponta do Italiano

Neste domingo, o Napoli recebeu o Sassuolo no Estádio San Paolo, pela rodada de número 11 do Campeonato Italiano, e, vencendo por 3 a 1, reassumiu a liderança isolada da tabela. Os gols do time da casa foram anotados por Allan, Callejón e Mertens, enquanto Falcinelli diminuiu para os visitantes. O resultado garante o time [?]
13:15 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Napoli recebeu o Sassuolo no Estádio San Paolo, pela rodada de número 11 do Campeonato Italiano, e, vencendo por 3 a 1, reassumiu a liderança isolada da tabela. Os gols do time da casa foram anotados por Allan, Callejón e Mertens, enquanto Falcinelli diminuiu para os visitantes.

O resultado garante o time napolitano na ponta da Serie A, com 31 pontos ganhos, três a mais que as vice-líderes Juventus e Lazio. Por outro lado, o Sassuolo beira a zona de rebaixamento à segunda divisão e pode terminar a rodada entre os quatro últimos da classificação, a depender de resultados de outros jogos da rodada. Na rodada prevista para o próximo final de semana, as equipes duelam, respectivamente, contra Chievo e Milan.

O jogo ? Como era de se esperar, o Napoli dominou a posse de bola desde o apito inicial. Porém, foi o Sassuolo que levou perigo ao gol adversário pela primeira vez. Aos 10 minutos de jogo, pelo lado esquerdo, Stefano Sensi soltou a bomba em cobrança de falta no bico da área. A bola passou pela barreira e explodiu no travessão de Pep Reina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir de então, só deu a equipe napolitana. Hamsik perdeu boa oportunidade dentro da área, chutando em cima do goleiro Consigli. Insigne arriscou dois chutes da entrada da área, após boas jogadas individuais. O meia chutou forte, mas a bola acabou subindo demais nas duas chances, passando por cima da meta adversária.

Aos 22 minutos, em falha grotesca da zaga do Sassuolo, Allan bateu a carteira do defensor na saída de bola e, de frente para o gol, bateu rasteiro, na saída do goleiro. Placar aberto em favor do Napoli.

Com um futebol envolvente, o time da casa continuou a agredir os visitantes. Aos 30, o lateral Ghoulam pegou a sobra de uma cobrança de escanteio e, de primeira, sem deixar a bola pingar no chão, acertou a trave direita de Consigli.

Com quase 80% da posse de bola no primeiro tempo, o Napoli não permitiu que o Sassuolo jogasse. Porém, na única jogada elaborada pelo time visitante antes do intervalo, Matteo Politano limpou a marcação pela direita e mandou para a área. Diego Falcinelli subiu entre os zagueiros e testou para o fundo das redes, empatando a partida.

No último minuto da etapa inicial, Callejón cobrou escanteio fechado, na primeira trave. Insigne tentou desviar e acabou atrapalhando o goleiro Consigli, que saiu mal e acabou espalmando para dentro do próprio gol. O árbitro assinalou gol olímpico de Callejón. Vitória parcial merecida ao time da casa.

As equipes mal haviam retornado dos vestiários e o goleiro do Sassuolo voltou a ser bombardeado. Primeiro com Hamsik, recebendo dentro da área e batendo cruzado. Depois com insigne, cortando para o meio e soltando a perna direita. O arqueiro foi bem nos dois lances, mas nada pôde fazer para evitar o gol na terceira oportunidade. Aos nove minutos, em cobrança curta de escanteio, Callejón levantou na segunda trave. Raul Albiol, livre, testou para o meio, encontrando Mertens, mais livre ainda, para ampliar a contagem.

Aos 17, Insigne quase fez com que o placar virasse goleada. O meia bateu uma falta na entrada da área, pelo lado esquerdo, e, com força e efeito, levou muito perigo à meta de Consigli.

Aos 21, o árbitro Luca Pairetto chegou a assinalar pênalti para o Sassuolo. Mas, com a ajuda do árbitro de vídeo, corrigiu a marcação, apontando falta na entrada da área. A cobrança foi na barreira, porém, na sequência do lance, o time visitante quase diminuiu. Em boa jogada de linha de fundo, a bola foi alçada na segunda trave. Francesco Cassata chegou embalado e cabeceou firma, na trave direita de reina.

O Napoli continuou com amplo domínio de jogo, sofrendo poucos riscos por parte do adversário, e quase fechou a conta a cinco minutos do apito final. De frente para o gol, fora da área, o meia Piotr Zielinski caprichosamente acertou a trave direita de Consigli.

 

Confira resultados das outras partidas do Campeonato Italiano neste domingo:

Benevento 1 x 5 Lazio

Crotone 2 x 1 Fiorentina

Sampdoria 4 x 1 Chievo

Spal 1 x 0 Genoa

Udinese 2 x 1 Atalanta

17h45 ? Torino x Cagliari

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente