Participamos do

Na seleção alemã, Kroos vê ida ao Real Madrid como um acerto na carreira

Entre os convocados de Joachim Low para os dois últimos jogos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, Toni Kroos falou a respeito de diversos assuntos na coletiva de imprensa pela seleção alemã. Perguntado sobre sua transferência ao Real Madrid, ocorrida em 2014 junto ao Bayern de Munique, o meia afirma ter tomado [?]
17:30 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre os convocados de Joachim Low para os dois últimos jogos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, Toni Kroos falou a respeito de diversos assuntos na coletiva de imprensa pela seleção alemã. Perguntado sobre sua transferência ao Real Madrid, ocorrida em 2014 junto ao Bayern de Munique, o meia afirma ter tomado a decisão correta.

?Minha decisão por acertar com o Real Madrid foi correta. Um bom começo para um jogador estrangeiro em um clube de primeira como este era essencial. Três anos depois da transferência, posso fazer um balanço muito positivo em relação a isto?, disse.

Depois de ganhar a última Copa do Mundo e as últimas duas edições da Liga dos Campeões, Kroos aponta a importância das conquistas em termos de bagagem e confiança. ?Tenho conquistado grandes objetivos a nível de títulos e isto aumenta a confiança para novos feitos. A serenidade não deve nos conduzir a um relaxamento excessivo. Sabemos como as coisas acontecem de forma rápida no futebol. Com uma temporada ruim, tudo pode mudar, especialmente em um grande clube, onde pouco se perdoa?, apontou o jogador, completando ao dizer que os êxitos recentes lhe atribuem maior tranquilidade para jogar grandes partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia aproveitou para ressaltar a boa relação que mantém com o treinador, e ex-jogador, do Real Madrid, Zinèdine Zidane. ?Me passa muita confiança. Nos dois anos como treinador, pôde contar comigo em quase todos os jogos, especialmente nos mais importantes, ainda que no futebol atual todas as partidas sejam importantes. Ele sabe que pode contar comigo, que sempre me esforçarei para dar o máximo pela equipe. Tenho uma boa relação com ele, e isto é importante para o jogador?, contou.

Por fim, Kroos analisou a mudança de opinião a respeito de seu futebol na seleção alemã, depois que passou a vestir o uniforme merengue. ?Antes de me transferir, me viam como um bom jogador, mais um do Bayern jogando pela seleção. Mas quando você joga por um time que nem o Real Madrid, passa a chamar ainda mais atenção. A parte dos fãs e torcedores não me agrada muito. Mas passei a ser mais reconhecido e observado?, completou.

Atual campeã, a Alemanha está garantida na Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. De qualquer maneira, a seleção é líder do Grupo C das Eliminatórias Europeias e joga contra a Irlanda do Norte e Azerbaijão, nos dois confrontos que encerram a participação no torneio qualificatório. As partidas serão disputadas na próxima quinta-feira e no próximo domingo, respectivamente.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente