Participamos do

Na estreia de Heynckes, Bayern goleia Freiburg; Hoffenheim sofre empate no fim

Firme na briga pela liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique recebeu o Freiburg na manhã deste sábado pela oitava rodada do campeonato alemão e goleou por 5 a 0. A partida marcou ainda a estreia do novo técnico, Jupp Heynckes, após a demissão de Carlo Ancelotti. Com o resultado, o time bávaro chega a [?]
12:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Firme na briga pela liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique recebeu o Freiburg na manhã deste sábado pela oitava rodada do campeonato alemão e goleou por 5 a 0. A partida marcou ainda a estreia do novo técnico, Jupp Heynckes, após a demissão de Carlo Ancelotti. Com o resultado, o time bávaro chega a 17 pontos, dois a menos que o líder Borussia Dortmund, que entra em campo ainda neste sábado contra o RB Leipzig. O Freiburg, por sua vez, segue com sete pontos e perde a oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento.

Como era de se esperar, o Bayern começou pressionando o adversário e logo conseguiu o domínio do jogo. Aos oito minutos, Julian Schuster tentou interceptar um passe na área, mas acabou mandando a bola para dentro do próprio gol: 1 a 0.

Apesar de ter o controle do jogo, com 70% de posse de bola e vantagem no número de finalizações, o Bayern não conseguia ampliar a diferença no placar. Aos 35 minutos, o time visitante teve uma boa oportunidade com Mike Frantz, mas a bola passou raspando na trave.  Aos 42, Kingsley Coman ficou com o rebote na pequena área e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, nada de muito diferente, com o time de Munique pressionando e criando chances. Aos 19 minutos, o juiz marcou pênalti, porém acionou o árbitro de vídeo e voltou atrás. Na sequência, Matt Hummels passou para Thiago Alcântara que mandou uma bomba de fora de área para marcar o terceiro do Bayern.

Após classificar a Polônia para a Copa do Mundo de 2018, Lewandowski não poderia passar em branco. Aos 30 minutos, Muller achou o polonês na área e o artilheiro mandou para o fundo do gol: 4 a 0. Joshua Kimmich, de calcanhar, ainda deixou o seu aos 49 minutos do segundo tempo, sacramentando a goleada.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Hamburgo e o Freiburg recebe o Hertha Berlim.

O Hoffenheim também entrou em campo e deixou a vitória escapar no fim do jogo diante do Augsburg. Abriu o placar com Benjamini Hubner no início do segundo tempo e levou o empate aos 30 minutos. Dez minutos depois, voltou à frente no placar, mas aos 45 do segundo tempo, Kevin Vogt mandou contra a própria meta e a partida terminou em 2 a 2.

Com o resultado, o Hoffenheim vai a 15 pontos e recebe o Borussia Mönchengladbach na próxima rodada. O Augsburg, por sua vez, chega a 12 pontos e visita o Werder Bremen.

Em confronto direto, o Hertha Berlim recebeu o Schalke 04 e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Leon Goretska, de pênalti, e Guido Burgstaller. Com a vitória, o Schalke chega a 13 pontos e recebe o Mainz na próxima rodada. O time de Berlim para nos 9 pontos e visita o Freiburg.

Confira os resultados da rodada:

Bayern de Munique 5 x 0 Freiburg

Hannover 1 x 2 Frankfurt

Hertha Berlim 0 x 2 Schalke 04

Hoffenheim 2 x 2 Augsburg

Mainz 3 x 2 Hamburgo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente