Participamos do

Mudança da CBF impede trio ?palmeirense? do Bahia de jogar

O Bahia está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o técnico Paulo César Carpegiani já sabe que tem três problemas para montar a escalação tricolor para o duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira. Emprestados pelo Verdão, Thiago Martins, Matheus Sales e Allione não poderão enfrentar sua ex-equipe por [?]
08:15 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bahia está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o técnico Paulo César Carpegiani já sabe que tem três problemas para montar a escalação tricolor para o duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira.

Emprestados pelo Verdão, Thiago Martins, Matheus Sales e Allione não poderão enfrentar sua ex-equipe por conta de um acordo entre os dois times. No contrato do trio, está previsto que o Bahia teria que pagar uma multa para escalar os atletas, o que não irá ocorrer.

Vale lembrar que o acerto entre baianos e paulistas só possível por uma alteração no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol realizada no início deste ano. Há dois anos a confederação instituiu em sua regulamentação a proibição da cláusula restritiva nos empréstimos, algo que foi elogiado por especialistas que viam nesses casos uma afronta ao direito de o jogador poder trabalhar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira uma análise de outros jogadores emprestados do Palmeiras:

O novo texto do artigo 35 diz o seguinte: ?nas transferências por cessão temporária de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentarem.

O Palmeiras voltará aos treinos nesta quarta-feira, quando a imprensa poderá acompanhar cerca de 1h dos trabalhos, que terão início às 15h30. Após as atividades, Dudu concederá entrevista coletiva e encerrará a preparação para o duelo com o Bahia, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente