PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Mourinho explica polêmica e revela desejo de treinar uma seleção

Conhecido pelas declarações polêmicas e pela características peculiares à beira do campo, José Mourinho protagonizou mais uma das suas no duelo contra o Tottenham neste sábado. Perguntado sobre seu futuro, o treinador português não escondeu o desejo de treinar uma seleção e disputar uma Copa do Mundo. Em outro momento, revelou o motivo de ter [?]

16:15 | 28/10/2017

Conhecido pelas declarações polêmicas e pela características peculiares à beira do campo, José Mourinho protagonizou mais uma das suas no duelo contra o Tottenham neste sábado. Perguntado sobre seu futuro, o treinador português não escondeu o desejo de treinar uma seleção e disputar uma Copa do Mundo. Em outro momento, revelou o motivo de ter feito o sinal característico de silêncio, após o triunfo do Manchester United contra o rival.

Algo que ficou marcado na partida contra o Tottenham foi o gesto de Mourinho após vencer os rivais comandados por Mauricio Pochettino. O treinador português se voltou e ?pediu silêncio?. Na coletiva, teve de se explicar e deixou a polêmica no ar. ?Isso são para alguns que falam demais. Os críticos precisam se acalmar e relaxar um pouco. Falam, falam?Peço que não fiquem tão excitados com isso, tenham mais calma?, disparou Mourinho.

Antes da partida, o treinador também falou sobre o futuro e não escondeu a vontade de trabalhar em uma seleção.?Vai chegar um momento na minha carreira que vou preferir trabalhos de uma natureza diferente do dia-a-dia dos clubes de futebol. Vejo com bons olhos algo mais analítico, preparando meu time para menos jogos e disputando campeonatos de menor duração?, revelou o treinador do Manchester United, em declaração a Sky Sports.

Uma Copa do Mundo ou até mesmo uma Eurocopa não foram descartadas por Mourinho. ?A experiência de disputar um Mundial ou um campeonato da Europa me motiva bastante. São coisas que ainda quero viver trabalhando com o futebol?, disse o português.

Em outro momento da entrevista, José Mourinho afirmou que prefere ganhar campeonatos nacionais e deixou de lado o brilho que envolve a Liga dos Campeões. ?Para todos, a Champions League é o ?El Dorado?, algo que normalmente significa mais do que campeonatos. Mas são esse que te fazem sentir se a temporada foi realmente boa. O nacional é uma competição de dez meses, uma maratona de jogos em que tens de lidar com coisas boas e más?, completou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS