Participamos do

Mesmo sem estrelas, Barça vence e fica perto de avançar na Copa do Rei

Atual tricampeão da Copa do Rei, o Barcelona estreou na competição nesta terça-feira e já encaminhou sua classificação para as oitavas de final. Mesmo sem contar com suas principais estrelas, que foram poupadas da partida, o Barça visitou o Real Murcia, no Estádio Nueva Condomina, em duelo válido pelo jogo de ida da quarta fase [?]
18:30 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual tricampeão da Copa do Rei, o Barcelona estreou na competição nesta terça-feira e já encaminhou sua classificação para as oitavas de final. Mesmo sem contar com suas principais estrelas, que foram poupadas da partida, o Barça visitou o Real Murcia, no Estádio Nueva Condomina, em duelo válido pelo jogo de ida da quarta fase do torneio, e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0.

Sem seus principais jogadores, que foram poupados do jogo, o Barcelona entrou em campo com o time composto por reservas e alguns atletas do time B. Mesmo assim, não teve dificuldades, construindo o placar com naturalidade e vencendo com gols de Alcácer, Arnaiz e Deulofeu.

A partida de volta do confronto, marcada para o Camp Nou, casa do Barcelona, acontece somente no próximo dia 29 de novembro. O Barça, porém, leva grande vantagem, podendo até perder por dois gols de diferença e avançar para as oitavas de final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida começou com a Barcelona tomando a iniciativa de atacar. No entanto, a primeira boa chance foi do Murcia. Aos 10 minutos, após cruzamento para a área, David Mateos chutou colocado e mandou com muito perigo ao lado da trave. O atacante Elady ficou muito próximo de desviar e mandar para o gol, mas não conseguiu chegar na bola.

O Barça respondeu em chance inacreditável perdida por Vermaelen. Aos 22, o zagueiro recebeu dentro da pequena área após cobrança de escanteio, mas mandou para fora, desperdiçando excelente oportunidade.

Com o jogo lá e cá, o Murcia teve outra boa oportunidade aos 28. Elady recebeu cruzamento após boa jogada de Molinero, dominou dentro da área e chutou por cima do gol, levando muito perigo.

Apesar do Murcia ter suas chances, o Barcelona dominou a parte final do primeiro tempo e abriu o placar. Aos 40, Alcácer recebeu cruzamento de Deulofeu e cabeceou para boa defesa de Santomé. Se não deu certo nesta jogada, a parceria teve êxito aos 44. Após nova bola área do camisa 16, Alcácer desta vez não desperdiçou e testou por cima do goleiro, balançando as redes e levando o Barça em vantagem para o intervalo.

A partida voltou para o segundo tempo e o Barcelona não demorou muito para ampliar. Aos sete minutos, o atacante Deulofeu, principal nome do jogo, fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo dos visitantes com um golaço.

Depois do gol, a modesta equipe do Murcia sentiu o golpe. Com isso, o Barcelona aumentou o placar ainda mais na sequência. Aos 11 minutos, o atacante José Arnaiz, que vinha atuando pelo Barça B, conduziu a bola até a entrada da área e bateu colocado, no cantinho, para fazer um belo gol em sua estreia pela equipe principal.

Após o terceiro gol, o confronto praticamente perdeu sua competitividade, com o Barcelona apenas administrando o placar. Os visitantes ainda tiveram uma chance em voleio de Alcácer que contou com bela defesa de Santomé.

O Murcia também assustou, levando muito perigo em sequência de dois chutes à queima-roupa de Chamorro, aos 25, que contou com ótimas defesas de Cillissen.

Nos minutos finais, ambos os times ainda tiveram chances. Aos 39, Zorrilla bateu de frente para o gol e exigiu grande defesa de Cillessen. Já aos 45, foi a vez de Denis Suárez parar em ótima intervenção de Santomé. O placar, porém, seguiu sem novas alterações e o Barça confirmou a grande vitória, que praticamente encaminhou a classificação para as oitavas de final.

Outros resultados da quarta fase da Copa do Rei da Espanha:

Cartagena 0x3 Sevilla

Numancia 2×1 Malaga

Getafe 0x1 Alaves

Zaragoza 0x2 Valencia

Cadiz 1×2 Betis

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente