Participamos do

Malcom marca mas não consegue evitar empate do Bordeaux

Neste domingo três partidas fecharam a nona rodada do Campeonato Francês. Recheado de brasileiros, a partida entre Bordeaux e Nantes não teve vencedor. Os times empataram em 1 a 1 e perderam a oportunidade de encostar no líder PSG. O Montpellier fez o dever de casa e venceu o Nice por 2 a 0, deixando [?]
18:30 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo três partidas fecharam a nona rodada do Campeonato Francês. Recheado de brasileiros, a partida entre Bordeaux e Nantes não teve vencedor. Os times empataram em 1 a 1 e perderam a oportunidade de encostar no líder PSG. O Montpellier fez o dever de casa e venceu o Nice por 2 a 0, deixando as últimas colocações do campeonato.

No último jogo do dia, Strasbourg e Olympique de Marselha fizeram um jogo muito disputado e empataram em 3 a 3. O resultado acabou sendo ruim para os dois times. Enquanto o Marselha perdeu a chance de igualar o vice-líder Monaco na pontuação, o Strasbourg não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Malcom marca, mas Bordeaux não consegue vencer 

No primeiro jogo do dia, Bordeaux e Nantes se enfrentaram em duelo sem vencedor. O empate por 1 a 1 teve gosto amargo para as duas equipes, que viram a distância para o líder Paris Saint-Germain aumentar. A diferença entre os times segue em um ponto depois da igualdade no marcador deste domingo.

Mesmo dominante e no controle das ações ofensivas, o Bordeaux viu o time do Nantes abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Nakoulma, aproveitando o rebote do goleiro. Com o revés parcial, o time da casa foi obrigado a se arriscar ainda mais e brilhou a estrela do brasileiro Malcom logo aos dois minutos da segunda etapa. Grande destaque do time na temporada, o jovem marcou o gol de empate depois de bela jogada individual e um chute cruzado.

Além do ex-Corinthians, o time do Bordeaux terminou o confronto com mais dois brasileiros. Otávio começou como titular e Jonathan Cafu entrou aos 15 minutos do segundo tempo, ajudando o time nas ações ofensivas que aquase resultaram na virada. Pelo lado do Nantes, Diego Carlos e Lima também atuaram.

Montpellier vence e respira no campeonato 

Apesar do início decepcionante no Campeonato Francês, Montpellier e Nice proporcionaram um bom jogo na tarde deste domingo. O time da casa acabou vencendo por 2 a 0 e ganhou duas posições na tabela de classificação, mas ambos os times seguem figurando a parte de baixo da tabela.

A vitória do Montpellier foi construída com dois belos gols, todos marcados no segundo tempo. Aos 10, Sossegnon chutou de fora da área e a bola entrou no Ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o tento. O tento que definiu a partida saiu aos 29 minutos com Mbenza, que limpou a jogada em cima do zagueiro Dante e bateu colocado tirando do arqueiro do Nice.

Strasbourg e Marselha sem vencedor? 

Foi um jogo emocionante, mas o resultado acabou sendo desagradável para ambos os times. Mesmo com diferentes ambições no Campeonato Francês, Strasbourg e Olympique de Marselha empataram por 3 a 3.

Melhor no início, o time de Marselha marcou o primeiro gol logo aos seis minutos com Payet. A vantagem não durou nem mesmo até o final do primeiro tempo. Aholou empatou o duelo aos 32 minutos. Os 45 minutos finais foram mais animados e não faltaram oportunidades de gols dos dois lados.

O grande protagonista da segunda etapa acabou sendo Kone, que marcou dois gols. Primeiro, o jogador marcou contra logo aos três minutos. Aos 15, se redimiu e empatou o duelo novamente. A virada do Strasbourg veio 15 minutos antes do fim do jogo, com Lienard. O revés estava encaminhado, mas o Marselha pressionou tanto que chegou ao gol que deu nova igualdade no placar. Faltando um minuto para o fim, Mitroglu marcou.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente