PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Luiz Gustavo marca, Olympique vira sobre o Nice e sobe na tabela

O Olympique de Marselha conseguiu ótima vitória fora de casa neste domingo. Pela oitava rodada do Campeonato Francês, o time fez 4 a 2 no Nice, de virada. Depois de Balotelli e Seri abrirem 2 a 0 para os donos da casa, Ocampos, duas vezes, o brasileiro Luiz Gustavo e gol contra de Lees Melou [?]

18:15 | 01/10/2017

O Olympique de Marselha conseguiu ótima vitória fora de casa neste domingo. Pela oitava rodada do Campeonato Francês, o time fez 4 a 2 no Nice, de virada. Depois de Balotelli e Seri abrirem 2 a 0 para os donos da casa, Ocampos, duas vezes, o brasileiro Luiz Gustavo e gol contra de Lees Melou decidiram a reviravolta.

Com a vitória, o Marseille foi a 16 pontos, chegando ao terceiro lugar, atrás apenas dos favoritos PSG e Monaco. O Nice não repete a campanha da última temporada e soma apenas dez, no meio da tabela.

O primeiro tempo começou todo para o lado do Nice. Aos 3 e aos 15, Balotelli e Seri deixaram suas marcas, colocando os mandantes com 2 a 0 de vantagem. Porém, o Olympique mostrou poder de reação ainda na etapa inicial.

Ocampos, aos 25 e aos 44, além de tento contra de Lees Melou, fizeram o marcador se inverter na saída para os vestiários: 3 a 2. No segundo tempo, logo aos 2, o brasileiro Luiz Gustavo ampliou: 4 a 2. Depois, o volante ex-Bayern ainda acabou expulso, mas o triunfo foi garantido.

Na próxima rodada, após a data Fifa, o Olympique tenta manter a boa campanha visitando o Strasbourg, que ocupa a zona de rebaixamento. O Nice tenta recuperação contra o Montpellier, também fora de casa.

Lyon vacila e leva empate

Jogando fora de casa, o Lyon teve grandes chances de sair com a vitória, mas acabou tropeçando. Após abrir 3 a 1 na primeira etapa, o time levou dois no segundo tempo e ficou no 3 a 3 com o Angers.

O brasileiro Rafael, ex-Manchester United, foi um dos nomes do jogo. Após dar assistência para o primeiro gol do Lyon, marcado por Mariano Díaz, o lateral fez contra, deixando tudo igual. Diakhaby e Depay recolocaram os visitantes na frente.

No segundo tempo, porém, a equipe relaxou e levou o empate, com tentos de Ekambi e Traore. Com o resultado, o Lyon chegou a 13 pontos. O Angers foi a nove, com incríveis seis empates em oito jogos.

Na outra partida do domingo, o Troyes fez valer o fator casa e venceu o Saint-Étienne por 2 a 1, conquistando o segundo triunfo consecutivo na competição. Agora, somam 11 pontos, contra 14 dos rivais.

Gazeta Esportiva

TAGS