Participamos do

Lugano é liberado e desfalca treino com titulares no São Paulo

Após treinar normalmente na última segunda-feira, o zagueiro Diego Lugano não participou da atividade da manhã desta terça, que contou com a presença dos titulares da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. O uruguaio chegou mais cedo que os demais no CCT da Barra Funda e fez exercícios físicos com o preparador Henrique [?]
11:15 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após treinar normalmente na última segunda-feira, o zagueiro Diego Lugano não participou da atividade da manhã desta terça, que contou com a presença dos titulares da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. O uruguaio chegou mais cedo que os demais no CCT da Barra Funda e fez exercícios físicos com o preparador Henrique Martins antes de ser liberado para resolver questões particulares em seu país.

Recuperado de uma contratura na panturrilha direita, Lugano havia treinado com bola e sem restrições na segunda, quando apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos. Ele não foi nem sequer relacionado nas últimas três partidas. O jogador de 36 anos, cujo contrato se encerrará em dezembro, voltará a treinar com o grupo tricolor nesta quinta-feira.

Outro que não apareceu em campo nesta manhã foi Maicosuel. Pelo segundo dia seguido, o meio-campista ficou no Reffis tratando uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que o tirou do duelo com o Flamengo, no último domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Gilberto deu sequência ao seu processo de transição e realizou um trabalho físico em separado no gramado. Vice-artilheiro da equipe no ano com 12 gols, o centroavante se recupera de uma contratura na coxa esquerda e ainda não tem prazo para voltar a ficar à disposição.

Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior comandou um treino em campo reduzido com duração de cerca de 30 minutos, mas não deu indícios do time que enfrentará o Santos, no próximo sábado, no Pacaembu. O comandante separou o grupo em dois times e misturou titulares e reservas do último jogo. Marcos Guilherme e o garoto Igor (da base) foram os curingas da atividade, que não teve participação dos goleiros.

Na sequência, já sem os titulares, que deixaram o treino mais cedo, os reservas aprimoraram finalizações. Nesta atividade, os jogadores tinham de trocar passes até entrarem na área e concluírem a gol. Sidão, Denis, Renan Ribeiro e Lucas Perri revezaram na meta.

A oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O clássico com o Santos está marcado para este sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. O Tricolor dará sequência à preparação para o San-São na manhã desta quarta, mas desta vez com os portões do CT fechados. A imprensa terá acesso apenas para a entrevista coletiva do dia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente