Participamos do

Low admite preocupação com má fase de clubes do futebol alemão

Na Irlanda do Norte para a partida decisiva das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o técnico da Alemanha, Joachim Low, falou sobre outro assunto importante do futebol do país. Em meio a uma má fase dos clubes alemães diante de rivais europeus, com seis derrotas na última rodada de competições continentais, o treinador [?]
18:30 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na Irlanda do Norte para a partida decisiva das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o técnico da Alemanha, Joachim Low, falou sobre outro assunto importante do futebol do país. Em meio a uma má fase dos clubes alemães diante de rivais europeus, com seis derrotas na última rodada de competições continentais, o treinador admitiu que há uma preocupação em busca de uma melhora.

?Espero que o desempenho ruim dos clubes alemães na Europa seja apenas algo momentâneo, mas é alarmante. É cedo para falar que é um problema geral. Bayern e Dortmund ainda têm chances de ter progresso na Liga dos Campeões e as equipes da Liga Europa também?, declarou, evitando uma grande ampliação da real situação.

A última rodada realizada nas competições europeias realmente foi dura para os alemães. Na mesma semana de jogos, os seis representantes do país acabaram derrotados. Na Liga dos Campeões, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Red Bull Leipzig perderam. Já Liga Europa, Hertha Berlim, Hoffenheim e Colônia saíram de campo com o resultado adverso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico da seleção alemã afirmou estar estudando para ajudar a reverter esta situação, inclusive buscando novos talentos em outros países. ?Neste momento, eu e meus técnicos temos pensado sobre como melhorar as coisas na Bundesliga. É errado colocar o Campeonato Alemão no mais alto patamar ou falar que só ele produz os melhores talentos. Temos que reconhecer isso. Nós enviamos analistas de desempenho para outros países, incluindo nações Sul-Americanas. Nós sabemos que existem talentos por todo o mundo e a Bundesliga não é começo ou o fim do futebol?, opinou.

Confronto decisivo nas Eliminatórias ? Em relação ao decisivo jogo desta quinta-feira, que pode garantir a Alemanha na Copa do Mundo, Low pediu atenção com o adversário. ?A partida aparenta como uma final, com o primeiro enfrentando o segundo. Eles asseguraram pelo menos o lugar na repescagem. No entanto, eles ainda podem nos roubar a liderança do grupo e estarão dispostos a arriscar tudo por este objetivo, pois não têm nada a perder. Eles distribuem bem a bola, jogam de maneira disciplinada e se defendem bem. Eu acredito que o jogo de amanhã terá uma atmosfera fantástica?, projetou.

Na liderança do Grupo C das Eliminatórias Europeias, a Alemanha, que tem 24 pontos, necessita apenas de um empate contra a Irlanda do Norte, segunda colocada com 19 pontos, para garantir vaga direta para a Copa do Mundo. Uma derrota, porém, deixa a decisão aberta para a última e decisiva rodada da chave.

O confronto entre Alemanha e Irlanda do Norte está marcado para as 15h45(de Brasília) desta quinta-feira, no Windsor Park, em Belfast.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente