PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Londrina vence Paysandu no Estádio do Café e ainda sonha com acesso

O Londrina segue com o sonho do acesso para a primeira divisão ainda vivo. Neste sábado, o Tubarão recebeu o Paysandu, no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B, e chegou à sua terceira vitória seguida na competição ao vencer com tranquilidade pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Londrina [?]

18:45 | 21/10/2017

O Londrina segue com o sonho do acesso para a primeira divisão ainda vivo. Neste sábado, o Tubarão recebeu o Paysandu, no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B, e chegou à sua terceira vitória seguida na competição ao vencer com tranquilidade pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Londrina mantém o sonho de conseguir o acesso para a Série A, já que chegou aos 46 pontos e, na pior das hipóteses, termina a rodada nove atrás do primeiro time dentro do G4, que se mostra muito embolado neste momento da Série B. Já o Paysandu estacionou nos 38 pontos e ainda corre riscos de queda para a terceira divisão nacional.

O Paysandu volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Criciúma, no Estádio da Curuzu. Já o Londrina atuará somente no sábado, quando visita o lanterna ABC, às 17h30(de Brasília), no Estádio Frasqueirão.

O jogo ? A partida teve início extremamente movimentada e com um Londrina avassalador. Logo aos dois minutos, a equipe da casa abriu o placar. Após falha da defesa, que afastou a bola carimbando o atacante do Tubarão, a sobra ficou com Negueba dentro da pequena área. Oportunista, o camisa 10 apenas completou para a rede e fez o primeiro dos mandantes.

O Paysandu respondeu com uma boa chance aos 11, com Caion ficando cara a cara com o goleiro César, mas mandando para fora. O Papão, porém, foi castigado por perder a oportunidade. Aos 13, o Londrina puxou contra-ataque com Artur, que subiu em velocidade e rolou para Carlos Henrique de frente para o gol. O atacante apenas bateu tirando de Emerson e fez o segundo do Tubarão para ampliar a vantagem no placar.

Após o início avassalador, a partida teve queda no ritmo. Com isso, ganhou destaque com uma polêmica. Aos 20 minutos, Edson Silva colocou a mão na bola na entrada da área e viu os adversários pressionarem o árbitro por sua expulsão. No entanto, foi dado apenas o cartão amarelo.

No restante do tempo, o duelo não teve sequer uma chance clara de gol e foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0 para o Londrina.

O jogo voltou para o segundo tempo com o Paysandu tomando a iniciativa, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. Apesar do melhor momento, foi novamente a equipe da casa quem teve a principal oportunidade. Aos 15 minutos, em disputa de xarás, Ayrton do Papão derrubou Ayrton do Londrina dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Germano foi para a bola e até deslocou o goleiro Emerson, mas mandou na trave, perdendo a cobrança que poderia praticamente sacramentar a vitória.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno e foi pegar fogo somente no final. Aos 31, Marcão aproveitou cruzamento de Welinton Junior e mandou uma bomba para o fundo da rede. O árbitro, porém, anulou o gol afirmando que a bola saiu pela linha de fundo no momento que foi lançada para a área.

Já aos 34, foi a vez do Londrina pressionar e só não ampliar por uma ótima aparição do goleiro Emerson, que realizou três defesas em três chutes consecutivos de Alisson Safira.

O arqueiro do Papão voltou a evitar um gol aos 45 minutos ao travar finalização de Bídia. O gol, porém, não fez falta ao Londrina, que apenas administrou o placar e confirmou a vitória e o bom momento na Série B.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2×0 PAYSANDU 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 21 de outubro de 2017, sábado

Horário: 17h30 (Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Público: 2.118 presentes

Renda: R$ 31.541,00

Cartões Amarelos: Edson Silva(Londrina); Emerson e Welinton Junior(Paysandu)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

LONDRINA ? Negueba, aos dois, e Carlos Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel(Bídia); Negueba(Patrick Vieira), Artur e Carlos Henrique(Alisson Safira)

Técnico: Cláudio Tencati

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Peri(Lucas Taylor); Augusto Recife, Nando Carandina(Welinton Junior), Renato Augusto e Fabio Matos(Jhonnatan); Caion e Marcão

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

TAGS