Participamos do

Líder de reação, Hernanes diz ter voltado a se divertir jogando futebol

Com duas assistências, o meio-campista Hernanes foi o destaque do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado, no Pacaembu. A boa atuação, contudo, não foi um caso isolado. O Profeta é o líder da recente reação do time tricolor no Campeonato Brasileiro, o que tem lhe dado bastante [?]
14:15 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com duas assistências, o meio-campista Hernanes foi o destaque do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado, no Pacaembu. A boa atuação, contudo, não foi um caso isolado. O Profeta é o líder da recente reação do time tricolor no Campeonato Brasileiro, o que tem lhe dado bastante satisfação neste retorno ao futebol nacional.

?Independente de estar jogando o melhor, acho que eu começo a voltar a me divertir jogando futebol, o ponto mais importante. Foi um trabalho muito árduo. Atingindo os objetivos, vou conseguindo isso, é muito bom?, disse o jogador de 32 anos.

Emprestado pelo Hebei Fortune-CHN até junho de 2018, o camisa 15 chegou com status de ?Salvador da Pátria? na luta do São Paulo contra o rebaixamento no Brasileiro. Desde que voltou ao clube que o formou, em julho, ele marcou oito gols em 15 jogos, sendo o artilheiro do time no torneio, e ainda contribuiu com três assistências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os números de Hernanes, talvez, sejam reflexo de seu novo posicionamento, diferente daquele ao qual era submetido na Itália, onde jogou de 2010 e 2016. ?Lá na China eu me dispus a jogar numa posição mais avançada. Perfeito aqui para mim, jogando um pouco mais avançado, posso ter mais liberdade para finalização ou um passe?, explicou.

Com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, Hernanes pôde comemorar neste sábado o segundo triunfo consecutivo, algo inédito nesta sua segunda passagem pelo time do Morumbi. Após o San-São, assim como Jucilei, ele teve o nome gritado pela torcida em uníssono, já que havia dado os passes para Marcos Guilherme e Cueva anotarem os gols são-paulinos.

?O Hernanes, em qualquer lugar do campo, vai ser diferenciado. Mais à frente, mais atrás, ele vai ser o diferenciado da nossa equipe?, disse Marcos Guilherme, que recebeu ótimo lançamento do meia antes de encobrir o goleiro Vanderlei.

?Lógico que é um cara que ajuda muito, já falei que ele (Hernanes) por fora ou por dentro ajuda muito, a experiência dele por ter jogador fora é muito importante?, ressaltou Cueva, que chegou ao décimo gol na temporada.

Com 40 pontos e no 11º lugar, o São Paulo se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nas contas do clube, mais sete pontos garantem a fuga do descenso. O próximo compromisso do time de Dorival Júnior é o duelo com o lanterna Atlético-GO, sábado (4), no Estádio Serra Dourada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente