PUBLICIDADE
Futebol

Leonardo Jardim é o principal alvo do PSG para próxima temporada

Unai Emery ainda parece sofrer com a interminável polêmica envolvendo Neymar e Cavani. A situação do treinador está sendo cada vez mais discutida e, segundo a imprensa francesa, já existe até um nome veiculado dentro do clube parisiense para substituir o atual comandante ao final na temporada. Depois de tirar Mbappé do Monaco, o próximo [?]

14:30 | 06/10/2017

Unai Emery ainda parece sofrer com a interminável polêmica envolvendo Neymar e Cavani. A situação do treinador está sendo cada vez mais discutida e, segundo a imprensa francesa, já existe até um nome veiculado dentro do clube parisiense para substituir o atual comandante ao final na temporada. Depois de tirar Mbappé do Monaco, o próximo que pode deixar a equipe do principado rumo a capital é o português Leonardo Jardim.

Segundo o portal Le 10 Sport, que avançou com a informação do substituto, o treinador português é um desejo do diretor esportivo Antero Henrique desde que chegou ao Paris Saint-Germain e as conversas podem iniciar a qualquer momento, já que Unai Emery não deve mesmo ser o comandante na próxima temporada europeia e Jardim é considerado a pessoa ideal para elevar o nível do futebol e das estrelas que o time possui.

Leonardo Jardim assumiu o time do Monaco na 2014/2015 e foi o grande líder do processo de renovação do clube que deu espaços para atletas como Mbappé, Thomas Lemar, Benjamin Mendy, entre outros que ganharam grande destaque e deixaram o clube monegasco. Além das inovações, o treinador português quebrou a hegemonia de quatro títulos consecutivos do PSG no Campeonato Francês, conduzindo sua equipe ao troféu da última temporada.

Na atual, o treinador superou as perdas e segue na cola do time de Paris depois das primeiras rodadas. Após oito jogos, a diferença é de apenas três pontos e os dois times aparecem disparados nas duas primeiras posições. Na Liga dos Campeões a situação é um pouco mais complicada, com apenas um ponto depois de duas partidas.

 

Gazeta Esportiva

TAGS