Participamos do

Jucilei ganha elogios de Dorival: ?Tomou conta do meio-campo?

Muitos jornalistas que acompanharam a vitória do São Paulo em cima do Flamengo avaliaram Jucilei como o melhor jogador em campo nesse domingo, no estádio do Pacaembu. O volante foi escalado por Dorival Júnior como primeiro homem de meio-campo, depois de perder a vaga para Petros e ficar como opção no banco de reservas para [?]
19:45 | Out. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Muitos jornalistas que acompanharam a vitória do São Paulo em cima do Flamengo avaliaram Jucilei como o melhor jogador em campo nesse domingo, no estádio do Pacaembu. O volante foi escalado por Dorival Júnior como primeiro homem de meio-campo, depois de perder a vaga para Petros e ficar como opção no banco de reservas para funções um pouco mais avançadas. Após o confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior deixou claro que chegou a hora de Jucilei ter uma nova sequência e elogiou a postura do atleta enquanto esteve de fora.

?Hoje eu vi o Jucilei jogando dentro daquilo que eu havia conhecido dele no time do Paraná (J.Malucelli) e depois no Corinthians. Aquilo é o Jucilei, isso é o Jucilei, um jogador dinâmico, de forte pegada, tomando conta do meio-campo, e foi isso que me fez escalar ele novamente. Conversamos, eu cobrava a volta dessa intensidade, sempre vi isso no Jucilei, eu não estava cobrando algo que não existia. Ele trabalhou forte. É jogador é que se escala. Ele foi buscar treinando e não falando?, disse o comandante, refutando que qualquer imbróglio contratual ou uma eventual má forma física tenha interferido em sua escolha.

?Nada disso. Intensidade: esse é o único quesito (que pesou na sua saída do time). O Jucilei mesmo reconheceu isso e foi muito humilde em todos os momentos, querendo melhorar. Eu joguei nessa posição durante algum tempo, posso não conhecer nada de bola, mas alguma coisa dessa posição a gente tem alguma lembrança. Tudo é questão de tempo, momento adequado, e ele está aí. Que ocupe esse espaço?, concluiu Dorival Júnior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas não foi só a atuação de Jucilei que deixou o técnico tricolor aliviado e satisfeito nesse domingo. O controle de jogo que o São Paulo impôs sobre o Flamengo no primeiro tempo e a sabedoria na hora de se defender na etapa final fizeram com que Dorival minimizasse até mesmo o fato da equipe ter se distanciado da zona de rebaixamento com os três pontos conquistados no Pacaembu.

?Se hoje acontecesse até um empate aqui dentro, você sai, de uma maneira ou de outra, preenchido. Tua equipe lutou, tentou criar, hora cinco, seis jogadores dentro da área para finalizar, fruto de qualidade e treinamento. Quando você vê esse tipo de situação é natural que você fique um pouquinho menos tenso, não menos preocupado?, observou o comandante são-paulino.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente