PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal diz que Jupp Heynckes largará aposentadoria para treinar o Bayern

O Bayern de Munique pode ter um velho conhecido para assumir a função de treinador da equipe. Segundo o jornal alemão Bild, o técnico Jupp Heynckes teria aceitado deixar a aposentadoria para voltar a dirigir o time Bávaro até o final da temporada. A chegada do treinador alemão, de 72 anos, seria para suprir a [?]

20:30 | 04/10/2017

O Bayern de Munique pode ter um velho conhecido para assumir a função de treinador da equipe. Segundo o jornal alemão Bild, o técnico Jupp Heynckes teria aceitado deixar a aposentadoria para voltar a dirigir o time Bávaro até o final da temporada.

A chegada do treinador alemão, de 72 anos, seria para suprir a recente demissão do italiano Carlo Ancelotti, que foi desligado do clube após a derrota por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Até o momento, quem está comandando o Bayern de Munique é o técnico interino Willy Sagnol.

Se o retorno for confirmado, esta seria a quarta passagem de Yupp Heynckes pelo Bayern de Munique. A última foi a mais vitoriosa, quando ele conquistou a tríplice coroa ao vencer o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões na temporada 2012-13. Logo depois, ele se aposentou do futebol.

Pelos Bávaros, o treinador ainda possui outros dois títulos de Campeonato Alemão (1988/89 e 1989/90), e três títulos de Supercopa da Alemanha (1987, 1989, 2012).

Antes do nome de Jupp Heynckes, foram cogitadas as contrações dos técnicos Thomas Tuchel, ex-treinador do Borussia Dortmund, e Julian Nagelsmann, do Hoffenheim. Ambas não se confirmaram, porém, o último é o favorito para assumir o time na próxima temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS