PUBLICIDADE
Futebol

Já classificada, Bélgica vence a Bósnia de virada nas Eliminatórias

Neste sábado, a Bélgica, já classificada para a Copa do Mundo, virou para cima da seleção da Bósnia e venceu por 4 a 3, em confronto válido pelo Grupo H das Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2018, na Rússia. A partida foi disputada em Saravejo, capital da Bósnia e Herzegovina. Com o resultado, os [?]

15:15 | 07/10/2017

Neste sábado, a Bélgica, já classificada para a Copa do Mundo, virou para cima da seleção da Bósnia e venceu por 4 a 3, em confronto válido pelo Grupo H das Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2018, na Rússia. A partida foi disputada em Saravejo, capital da Bósnia e Herzegovina.

Com o resultado, os belgas se isolaram ainda mais na liderança, com 25 pontos. A Bósnia, por outro lado, perdeu grande chance de facilitar seu caminho para a disputa da repescagem: com a derrota, torce agora por um revés da Grécia contra o Chipre, já que uma vitória grega deixa a seleção com 16 pontos, dois a mais do que os mandantes da partida deste sábado.

Na rodada de fechamento da chave, a seleção belga recebe o Chipre, em casa, às 15h45 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Já a Bósnia visita a Estônia, no mesmo dia e horário, em busca de uma vaga na repescagem.

Gols não faltaram na partida. Logo no início da partida, antes dos cinco minutos de bola rolando, Hazard deu boa assistência para Meunier chegar chutando rasteiro da entrada da área. A bola desviou na zaga da Bósnia no meio do caminho e matou as chances de defesa de Begovic.

Apesar de sair atrás no placar, os mandantes não se intimidaram e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Medunjanin e Visca marcaram em um intervalo de apenas 10 minutos, fazendo com que os bósnios fossem para o intervalo à frente do placar.

No segundo tempo, mais gols. Batshuayi e Vertonghen voltaram a colocar a Bélgica no comando do marcador. Entretanto, após cobrança de escanteio, Dumic subiu mais alto do que todo mundo e escorou para o fundo das redes, novamente deixando tudo igual.

O placar só foi definido na reta final do jogo. Aos 37 minutos da etapa final, Ferreira Carrasco recebeu passe em profundidade de Meunier, na lateral da área, e chutou cruzado, fazendo o 4 a 3 e dando números finais á partida.

Pelo Grupo A, a Suécia deixou a Holanda em situação delicada, ao golear a seleção de Luxemburgo por impressionantes 8 a 0. Com o resultado, os suecos vão para a última rodada, onde enfrentam justamente os holandeses, com 19 pontos conquistados. A Laranja Mecânica, com 13, precisa vencer a Bielorrússia neste sábado e, além de uma vitória contra a Suécia, tirar uma grande diferença no saldo de gols.

Confira outros resultados dos confrontos pelas Eliminatórias Europeias deste sábado:

Gibraltar 0 x 6 Estônia

Ilhas Faroé 0 x 0 Letônia

Gazeta Esportiva

TAGS