Participamos do

Inter vence Verona e alcança sua melhor campanha da história no Italiano

Já virou corriqueiro e a Internazionale venceu mais uma partida apertada neste Campeonato Italiano. Jogando no Marcantonio Bentegodi, em Verona, os nerazzurri bateram o Hellas por 2 a 1, com gols de Borja Valero e Perisic. Pazzini chegou a empatar de pênalti para os mandantes. O triunfo consolida ainda mais a ótima campanha da Inter [?]
19:15 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já virou corriqueiro e a Internazionale venceu mais uma partida apertada neste Campeonato Italiano. Jogando no Marcantonio Bentegodi, em Verona, os nerazzurri bateram o Hellas por 2 a 1, com gols de Borja Valero e Perisic. Pazzini chegou a empatar de pênalti para os mandantes.

O triunfo consolida ainda mais a ótima campanha da Inter nesta Serie A. São nove vitórias e dois empates em 11 jogos, o melhor desempenho da história do Calcio. Com 29 pontos na tabela de classificação, a equipe só está atrás do Napoli, que soma 31.

O desempenho, no entanto, não significa que os torcedores milanistas não sofram durante as partidas. Nas últimas quatro partidas com vitória ? além desta segunda-feira -, os nerazzurri triunfaram por apenas um gol de diferença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo início em Verona, a partida parecia que seria mais tranquila. Mesmo jogando em casa, o Hellas entrou em campo com duas linhas de quatro e apenas Cerci e Kean à frente, isolados, enquanto Spalletti abriu mão de Brozovic para montar um quarteto ofensivo com Borja Valero, Perisic, Candreva e Icardi.

Assim, a Inter pressionou desde o primeiro minuto, mas demorou a abrir o placar. O tento veio apenas aos 36, quando Candreva recebeu na direita e cruzou na área. Caracciolo e Heurtaux correram para marcar Icardi, e Borja Valero empurrou sozinho para as redes no segundo poste.

A Inter passou a controlar a partida até o intervalo e no segundo tempo. Trocando passes, viu a tranquilidade ir embora aos 14 minutos, quando Handanovic fez pênalti bobo assinalado pela arbitragem. Pazzini entrou na vaga de Kean e já foi para a cobrança, que o veterano italiano não desperdiçou.

Oito minutos depois, porém, a Inter concretizou a vitória com Perisic. Candreva cobrou escanteio na área e a zaga afastou. No rebote, o croata emendou um chutaço de pé direito ? que não é seu melhor ? e acertou o canto do goleiro brasileiro Nicolas, que nada pôde fazer.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente