PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Inter vence Sampdoria e assume liderança provisória do Italiano

A Inter de Milão segue firme em sua tentativa de voltar a conquistar o Campeonato Italiano. Nesta terça-feira, abrindo a 10ª rodada da competição, a equipe fez 3 a 2 na Sampdoria, jogando em casa, e assumiram a liderança provisória, ultrapassando o Napoli, que pode retomar a ponta se superar o Genoa, longe de seus [?]

17:45 | 24/10/2017

A Inter de Milão segue firme em sua tentativa de voltar a conquistar o Campeonato Italiano. Nesta terça-feira, abrindo a 10ª rodada da competição, a equipe fez 3 a 2 na Sampdoria, jogando em casa, e assumiram a liderança provisória, ultrapassando o Napoli, que pode retomar a ponta se superar o Genoa, longe de seus domínios.

A vitória levou o time de Luciano Spalletti aos 26 pontos, mantendo também a invencibilidade no Italiano. Os napolitanos têm 25, em nove partidas disputadas. A Samp, com 17, teve o bom início de competição brecado. Ainda assim, se mantém na metade de cima da tabela.

No primeiro tempo, a vantagem da Inter já se construiu. Aos 17, Skriniar aproveitou escanteio e, de carrinho, empurrou a bola para a rede: 1 a 0. Depois, aos 31, o artilheiro Mauro Icardi deixou sua marca. O argentino pegou de primeira, em arremate cruzado, e ampliou, definindo o placar da etapa inicial.

No segundo, o principal atacante dos mandantes fez mais um, aos 9, para chegar a 11 na competição, com média acima de um por jogo. Oportunista, só escorou cruzamento de Perisic e aumentou ainda mais a diferença. Os visitantes ainda diminuíram, aos 18, com Kownacki, e aos 40, com Quagliarella, mas não foi o suficiente.

Agora, a Inter torce pela derrota do Napoli, além de esperar que Juventus e Lazio não vençam seus jogos, para encerrar a rodada na liderança. Na próxima rodada, a equipe visita o Verona, na segunda-feira. A Sampdoria encara o Chievo, em casa.

Gazeta Esportiva

TAGS