PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Heynckes pede calma com James no Bayern e vê idioma como barreira

Com atuações abaixo das expectativas, assim como todo o elenco do Bayern de Munique, James Rodríguez contou com o respaldo de seu novo treinador. Recém-repatriado ao clube alemão, Jupp Heynckes ressaltou a qualidade técnica do meia colombiano de 26 anos e apontou que o idioma pode ser um dos fatores para dificuldade de adaptação do jogador. [?]

15:15 | 09/10/2017

Com atuações abaixo das expectativas, assim como todo o elenco do Bayern de Munique, James Rodríguez contou com o respaldo de seu novo treinador. Recém-repatriado ao clube alemão, Jupp Heynckes ressaltou a qualidade técnica do meia colombiano de 26 anos e apontou que o idioma pode ser um dos fatores para dificuldade de adaptação do jogador.

Vindo do Real Madrid por empréstimo, na última janela de transferências, James ainda não fala alemão. O camisa 10 dos Bávaros e da seleção colombiana participou de cinco jogos na temporada com seu novo time ? dois na Liga dos Campeões e três na Bundesliga ? e anotou somente um gol.

Leia mais: Com gol de calcanhar, Alemanha goleia e fecha Eliminatórias com 100%

?James Rodriguez não fala alemão. O futebol alemão é muito diferente do praticado na América do Sul. É uma situação muito difícil para um jogador jovem?, destacou Heynckes. ?Ele tem que saber que contará com meu apoio e minha ajuda porque eu gosto de atletas talentosos?, complementou.

A decepção tem sido marca das últimas temporadas do meio-campista sul-americano. Após se destacar na Copa do Mundo de 2014, tendo anotado, inclusive, o gol mais bonito do ano segundo a Fifa, ele chegou ao futebol espanhol com status de craque, mas não conseguiu se firmar.

Escolhido para resolver a crise no Bayern, substituindo o italiano Carlo Ancelotti, Heynckes se mostrou ansioso para trabalhar com o colombiano. Atualmente, a equipe da Baviera ocupa a ?modesta? segunda colocação do Campeonato Alemão com 14 pontos, cinco atrás do rival e líder Borussia Dortmund.

Confira a tabela e as principais notícias da Bundesliga

?Eu vi atuações do James quando ele ainda estava no Real Madrid, mas não o conheço pessoalmente. Quando eu encontrá-lo, falarei com ele e darei conselhos?, apontou o treinador.

Gazeta Esportiva

TAGS